DESTAQUES

28 de setembro de 2017
Com pole e grande atuação, Corbellini conquista mais um pódio no Light

7ª etapa foi disputada em Aldeia da Serra. João Renato ficou no Top 4

A Copa São Paulo Light de Kart, disputada no sábado 23/09, foi bastante competitiva entre os pilotos da categoria Sprinter, em um clima bastante quente, em todos os sentidos.

Para o piloto carioca João Renato Corbellini, (Camargo Racing), atual Campeão Brasileiro da Categoria Sprinter, (que conquistou mais uma pole-position em sua carreira, e a quarta colocação na rodada), foi bem proveitoso, servindo de aperfeiçoamento em disputas com climas quentes e tensos que encontrará na Paraíba, onde participará na 18ª edição da Copa Brasil a ser realizada no mês de outubro, no kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba, pista essa, que o piloto tem boas lembranças: realizou grandes apresentação no Brasileiro de Kart de 2016, quando também conquistou a pole.

Nesta rodada em São Paulo, Corbellini, além de marcar a pole aproveitou para aprimorar sua técnica e tirar proveitos que lhe serão bastante benéficos na Copa Brasil.

Os dezesseis adversários que participaram da etapa em São Paulo, são de nível elevado o que proporcionou grades disputas, e situações de qualidade que com certeza só engrandeceu a atuação de João Renato.
Na primeira bateria foram trocas de posições diversas com os pilotos buscando sempre a melhor posição o que resultou ao final da bateria a quinta posição para João Renato.

 

Para a segunda bateria da rodada, novamente largando na frente, Corbellini manteve a liderança até próximo ao fim da prova, quando travou uma boa disputa com seu adversário até as voltas finais quando perdeu a liderança da prova e finalizando a corrida na terceira posição.

Ao fim da disputa das duas baterias realizadas, João Renato Corbellini ficou com a quarta colocação geral garantindo mais um lindo e importante troféu para a sua galeria.
O resultado poderia ter sido melhor, mesmo assim pode considerar a disputa bastante positiva para que nas próximas etapas do Light e Copa Brasil consiga realizar e conquistar seu objetivo, que é a vitória.

João Renato, agora estará totalmente focado para a sua participação na Copa Brasil de Kart que vai ser realizada entre os dias 09 e 14 de Outubro, no Kartódromo Paladino, na Paraíba.

 

João Renato Corbellini erguendo seu troféu no pódio

 

Resultados da 7ª etapa do Light pela Categoria Sprinter:
Tomada de tempos:
1 – João Corbellini;
2 – Luiz Otavio Floss;
3 – Richard Annunziata;
4 – João Felipe Marques;
5 – Enzo Sá

1ª Prova:
1 – Luiz Otavio Floss;
2 – Richard Annunziata;
3 – João Felipe Marques;
4 – Enzo Sá;
5 – João Corbellini

2ª Prova:
1 – Nicolas Fliter;
2 – Luiz Otavio Floss;
3 – Joao Corbellini;
4 – Richard Annunziata;
5 – João Felipe Marques

 

Somatório da rodada:
1 – Luiz Otavio Floss;
2 – Richard Annunziata;
3 – João Felipe Marques;
4 – João Corbellini;
5 – Enzo Sá;
6 – Nicolas Fliter;
7 – Felipe Nicoletti;
8 – Bruno Smielevski;
9 – Joao Victor Ferreira;
10 – Rafael Picciolli;
11 – Vinicius Kwong;
12 – Jamil Felippe;
13 – Gabriel Ballstaedt;
14 – Paulo Avelar Neto;
15 – Renan Possamai;
16 – João Pedro Orban

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

 

Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml