KART

5 de dezembro de 2017
Com os líderes do campeonato, Academia Shell Racing chega à etapa final Copa SP Light em busca de novo título

Diego Ramos

Após nove rodadas, Diego Ramos está na primeira colocação, com Felipe Baptista em segundo

Conquistar títulos já se tornou uma rotina para os pilotos da Academia Shell Racing nesta temporada. Então, nada melhor do que fechar o ano com mais uma taça para a galeria. É isso que Diego Ramos e Felipe Baptista, ambos na categoria Júnior, vão buscar na 10ª etapa da Copa São Paulo Light, neste sábado (dia 9), no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Com quatro vitórias no ano, Diego é o atual líder do campeonato, com 68 pontos. O piloto de 15 anos vem de um grande resultado na última etapa, quando cravou a volta mais rápida e ainda conquistou a vitória nas duas baterias.

“As expectativas estão altas. Espero dar o meu melhor, conseguir deixar o kart perfeito. Se Deus quiser, vamos conseguir conquistar mais esse título para atingir a Tríplice Coroa. Essa temporada tem sido muito boa para mim, uma das melhores. Já ter faturado dois títulos em meu primeiro ano na Academia Shell é muito bom. Fico muito feliz com isso. Espero levar mais uma conquista para a casa e para a Academia Shell”, afirmou Diego.

Vale lembrar que nesta temporada, o jovem já ganhou dois títulos na categoria Júnior: do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil.

Quem também está em busca de mais uma taça é Felipe Baptista. O competidor, de 14 anos, já faturou o Brasileiro em 2017, mas na classe Sudam Júnior – ainda tem o vice-campeonato da Copa Brasil na Júnior. Ele chega para a última etapa da Copa SP Light na segunda posição do campeonato, com um ponto a menos do que Diego. Mesmo assim, venceu mais vezes do que o companheiro da Academia Shell Racing: são oito triunfos.

“A expectativa é boa. Como em todas as outras etapas, acho que vamos conseguir andar bem, é uma pista na qual temos andado bem com qualquer traçado. Vai ser uma disputa com muita briga, principalmente pela liderança. Todos vão com tudo para cima para buscar o título. Tomara que eu consiga abrir uma distância no começo para ir mais tranquilo até o fim. Esse ano tem sido espetacular. Vamos com tudo em busca desse título para fechar com chave de ouro e já iniciar muito bem a próxima temporada”, avaliou Felipe.

Os treinos livres da 10ª etapa da Copa SP Light começam nesta quinta-feira, enquanto a classificação ocorre na sexta. Já as provas acontecem no sábado, a partir das 8h.

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação