DESTAQUES

20 de março de 2019
Com muita competitividade, Copa Rotax realizou segunda etapa da temporada

Disputas intensas marcaram final de semana de corridas no Kartódromo Granja Viana

A segunda etapa da Copa Rotax, realizada no último final de semana, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), foi repleta de emoções. A competição, que é composta por seis etapas e define boa parte da delegação brasileira no RMC Grand Finals, vai ganhando contornos dramáticos a cada etapa, já que as disputas tem sido intensas do início ao fim.

Com a garantia de boas corridas e grandes disputas, a segunda etapa da Copa Rotax estava cercada de expectativa, já que novos pilotos iniciaram a participação na competição, de olho no título e nos prêmios. “A Copa Rotax se tornou uma competição muito importante no calendário da Rotax no Brasil, pois ela premia os pilotos regulares. Além das vagas para o Grand Finals, tivemos o incremento das vagas do International Trophy e isso causou uma grande procura por parte dos pilotos”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai. “Já tínhamos o maior programa que leva os pilotos brasileiros ao exterior. Com esse incremento da corrida de Le Mans, colocamos a Rotax em outro patamar”, completou.

Neste ano, os campeões das categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters garantirão vaga para representar o Brasil no RMC Grand Finals. Os campeões das categorias Micro Max, Mini Max e Junior Max ficarão com as vagas do RMC International Trophy, que será disputado em Le Mans, na França.

Com todos esses ingredientes, o que se viu na pista foram ótimas disputas em todas as sete categorias. Na Micro Max, Alberto Benitez e Murilo Rocha venceram uma corrida cada e foram os protagonistas das duas provas do final de semana. Já na Mini Max, Matheus Callejas conseguiu impor um bom rítmo nas duas corridas e garantiu a vitória das duas corridas. Seu grande adversário do final de semana foi Luigi di Lazzaro, que fez dois segundos lugares.

Na categoria Junior Max, Pedro Souza, Antonella Bassani e Eduardo Ritzmann protagonizaram boas disputas. No final, Souza garantiu duas vitórias, sendo acompanhado por Ritzmann na primeira e Antonella na segunda corrida.

Entre os maiores, Paulo Coelho e João Cunha foram os vencedores da Rotax Max, enquanto Roberto Azana e Dudu Godinho venceram na classe Masters. Rafael Reis foi o grande nome da DD2, com duas vitórias no final de semana. Na DD2 Masters, Diego Lozov faturou a primeira etapa e Alexandre Trita a segunda.

Presença paraguaia
A Mach5 Karting é detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai e incentiva o intercâmbio de pilotos entre os dois países. Nesta etapa, os Irmãos Benitez participaram da competição e fizeram bonito, inclusive com uma vitória de Alberto Benitez na Micro max. “Por se tratar de um mesmo regulamento em qualquer competição do Mundo, a Rotax possibilita aos pilotos serem competitivos. E a prova disso está aí na vitória do Alberto”, disse Wilton. 

Agora, os pilotos se concentram para a terceira etapa da temporada, que será realizada também no Kartódromo Granja Viana, no dia 13 de Abril. “Existe uma boa procura de pilotos para entrar em nossas categorias. Temos a melhor relação custo x benefício do kartismo mundial, com o melhor programa de campeonatos e premiações”, finalizou Wilton.

Para adquirir motores Rotax e/ou ter mais informações sobre os campeonatos da marca austríaca no Brasil, envie um e-mail para sac@rotaxmax.com.br .

 

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação