DESTAQUES

28 de julho de 2020
Com grande atuação, Lucas Mendes vence no retorno do Light em São Paulo

Em duas disputas de altíssimo nível, Lucas (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água) foi o destaque da categoria Júnior

O retorno da Copa São Paulo Light de Kart foi realizada no último sábado (25), no kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri-SP, com todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

Já na entrada do Kartódromo os procedimentos foram realizados à risca, com testes realizados e dentro da pista todos sempre respeitando e se cuidando.
Em relação às disputas dentro da pista, Lucas Mendes, piloto da equipe (SKM), comandada por Kaio Mauro, que ficou 4 meses sem realizar um único treino, se mostrou bastante competitivo e determinado a buscar o melhor resultado possível.
Na tomada de tempos para a formação do grid de largada, registrou apenas a nona melhor marca, após ter seu trajeto prejudicado por não encontrar a pista livre em suas voltas.
Como é de costume, na largada da primeira bateria, Lucas alinhou no grid, com o sinal verde acionado para o início da disputa, ainda na primeira volta já passou em quinto, buscando aproximação aos pilotos a sua frente. Com seu talento e seu kart muito bem ajustado por sua equipe, na terceira volta já brigava com os ponteiros pela liderança da corrida logo assumindo segunda posição e caçando o então líder colocou de lado no miolo e realizou grande ultrapassagem, o duelo foi bastante positivo com Lucas novamente perdendo a liderança. Nas voltas seguintes Lucas perseguiu a liderança até a volta final quando no “bacião”, colocou de lado, não dando chances de recuperação ao adversário, entrou na reta final na frente a com muita comemoração cruzou em primeiro.
Para a segunda bateria da rodada, com o grid invertido entre os cinco primeiros, Lucas em quinto ficou preso no pelotão, perdeu algumas posições e mais uma vez teve muita competência para ir se recuperando na disputa realizando as ultrapassagens, com mais uma atuação brilhante a cada volta realizada, era ultrapassagem em cima de ultrapassagem, até chegar à ultima volta em terceiro próximo do segundo colocado e mais uma vez colocar de lado no “bacião” e cruzar a linha de chegada na segunda posição, o que lhe garantiu a conquista na etapa.
Ao final Lucas disse: “Retornei a Copa São Paulo light Depois de 4 meses sem entrar no kart e consegui mais uma vitória e fui o campeão da terceira etapa do light.” Esta é a quarta vitoria das 5 corridas que disputei este ano em São Paulo”, comentou Lucas. “Agradeço a Deus pelo talento que me deu, a meus pais e a nossa equipe SKM que sempre me entregam um kart competitivo e confiável, obrigado Kaio Mauro e Gordão, vocês são feras!!. Alguns contratempos que tivemos durante a rodada foram superados com garra, agressividade e inteligência.” finalizou.
Que Deus abençoe a todos. Vamos pra próxima!!

A quarta etapa do Light será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de agosto.

 

Pilotos com seus troféus

Resultado final da 3ª etapa:
1º Lucas Mendes,
2º Henrique Manhani,
3º Gabryel Gomez,
4º Cadu Bonini,
5º Guilherme Quinteiro,
6º Vinicius Mercez,
7º Lucas Staico,
8º Erick Schotten,
9º Eduardo Ritzmann,
10º Pedro Clerot,
11º Maria Nienkotter,
12º Juan Lucas Leite,
13º David Cattapreta,
14º Aurélia Nobels

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total