DESTAQUES

11 de agosto de 2020
Com duas vitórias na etapa, Lucas Mendes é penalizado na Copa São Paulo Granja Viana

Problemas com Giglê tira conquista do piloto

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água) equipe (SKM Racing) foi mais uma vez a sensação da 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, realizada no sábado 08/08 no Kartódromo Internacional Granja Viana, na disputa pela categoria Rotax Junior Max.

Com duas apresentações de altíssimo nível, Lucas realizou grandes largadas nas duas baterias, na primeira bateria largando na segunda fila em P3, logo assumindo a segunda posição nas primeiras voltas para então buscar a liderança que veio na 10ª volta com uma bela manobra ultrapassou o líder assumindo a liderança da prova.
As disputas aconteciam com Lucas suportando a pressão do líder, perde a liderança só que a resposta veio duas volta à frente quando retoma a frente e mantém a ponta até chegar a última volta e cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada em primeiro.

Para a segunda bateria, novamente grande largada de Lucas, ainda nas primeiras voltas jê estava em segundo e buscando e mirando o líder, quando na sexta volta fez uma bela ultrapassagem assumindo novamente a liderança da disputa quando na volta final a segunda colocada tentou tomar a liderança, ambos se tocaram com Lucas conseguindo manter a frente até cruzar a linha de chegada à frente e vencer a disputa.

Ao final da prova a direção da prova penalizou Lucas Mendes por ter usado um “Giglê”.
“Infelizmente uma falha de seu preparador mais tarde comprometeu o resultado da corrida do piloto Lucas Mendes. “Um “giglê”, que era permitido ano passado não pode mais ser usado! Não me atentei a isso e fui penalizado, declarou Kaio Mauro. Mais isso não tira o brilho e a VITÓRIA dos Lucas Mendes na pista. Muito obrigado por “fazer de tudo para estar sempre na frente.” Finalizou o preparador.

Lucas Mendes mais uma vez proporcionou a todos que estiveram presente ao Kartódromo da Granja Viana acompanhando as disputas, entre os talentosos pilotos da categoria Rotax Junior Max, que tem o dom de pilotar. Sempre concentrado e com uma tocada dos grandes pilotos da história, vem mostrando seu crescimento dentro das disputas realizando grandes ultrapassagens e realizando as manobras nos momentos certos, sempre com o objetivo principal que é vencer.

 

Calendário 2020:

1ª etapa – 15/02 – Granja Viana

2ª etapa – 14/03 – Granja Viana

3ª etapa – 08/08 – Granja Viana

4ª etapa – 19/09* – Granja Viana

5ª etapa – 24/10 – Granja Viana

6ª etapa – 14/11 – Granja Viana

7ª etapa – 05/12 – Granja Viana

 

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro / Margarete Mesquita

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

velocidadetotal@globo.com

Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109