KART

16 de outubro de 2020
Com 166 pilotos inscritos, Copa Speed Park realiza sua terceira etapa neste sábado, dia 17 de outubro

 

Maior evento de kart do Estado de São Paulo movimenta a economia regional e serve de preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020 Pro Honda

 

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui realiza neste sábado (17) a terceira etapa de sua Copa Speed Park. Com 166 pilotos inscritos, a competição é preparatória para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020 Pro Honda, que será realizado em dezembro, também em Birigui.

A competição é aberta ao público e todas as medidas de combate ao coronavírus estão sendo tomadas pelo Speed Park. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório. Na entrada, o kartódromo está realizando a aferição da temperatura dos presentes, além de disponibilizar álcool em gel em diversos pontos.

A estrutura do local também conta com uma ambulância com equipe médica. No dia das provas duas ambulâncias estarão atendendo, sendo uma delas uma ambulância UTI.

A Copa Speed Park conta com quatro etapas, sendo que duas já foram realizadas: a primeira em 29 de agosto e a segunda em 26 de setembro.

Após a terceira etapa deste sábado (17 de outubro), foi agendado para o dia 21 de novembro o Open do Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, quando acontece a quarta e última etapa da Copa.

A organização da Copa é do Speed Motor Clube, com chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e patrocínio da Pro Honda – Fluídos/Lubrificantes, Sabesp e Pirelli.

A competição em Birigui acontece em 14 modalidades: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado, OK Júnior, OK, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

“Estamos recebendo as melhores equipes e os melhores pilotos do Brasil na Copa Speed Park. É uma ótima oportunidade para que os pilotos façam seus preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda 2020. Nosso evento visa acolher as equipes com cortesia, oferecendo toda a estrutura do Speed Park”, disse o acionista do Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia.

A excelente estrutura do Speed Park é comprovada pelo piloto Renato Russo, da equipe Russo Racing, de São Paulo. Aos 53 anos, Renato está no kartismo há 43 anos e já visitou vários kartódromos de diversos países.

“A estrutura de Birigui é impressionante. É o melhor kartódromo do Brasil. Paddock, restaurante, parque fechado, enfim, as equipes, pilotos e público contam com espaços apropriados. A pista, com uma das metragens maiores do país, é bastante técnica”, citou o piloto de São Paulo.

Além de movimentar os hotéis da região, a competição no Speed Park movimenta os restaurantes, lanchonetes, farmácias e demais segmentos do comércio e serviços que recebem turistas, pilotos e membros de suas equipes.

Os hotéis de Araçatuba e Birigui estão com ocupações lotadas em função da competição automobilística no Speed Park.

AO VIVO

A Copa Speed Park será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do Speed, pelo Facebook do Speed Park e pelo carnal 21 (por assinatura da Claro). A primeira prova começa às 8h.

COMPETIÇÕES

Além de sediar o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda 2020, que será realizado em dezembro deste ano, o Speed Park também será palco do Mundial de Kart CIK/FIA 2021.

 

CONHEÇA

 

Com homologação CIK/FIA, o Speed Park é pioneiro em utilizar o sistema de bandeiras digitais na América Latina, o que leva mais segurança para os pilotos.

 

Localizado no km 524 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), é o mais moderno, completo e mais seguro complexo da categoria esportiva na América Latina.

 

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 90 mil m2 quadrados, o Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui é um novo templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart.

 

O Speed Park conta com amplo restaurante, com opções de churrasco, hambúrgures, porções, chopp artesanal e deliciosas sobremesas.

 

Saiba mais no site oficial do Speed Park [speedpark.com.br].

 

SERVIÇO

Copa Speed Park 2020

Terceira etapa: 17 de outubro

Horário: a partir das 8h

Entrada franca

Local: Kartódromo Internacional de Birigui (Rod. Mal. Rondon, km 524 – s/n, entre Birigui e Araçatuba)

Outras informações: (18) 3643-2590 [www.speedpark.com.br/copa]

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação