DESTAQUES

18 de setembro de 2017
Christian Fliter é vice-campeão Brasileiro Rotax 2017

Christian supera 22 adversários na prova final e fica com o vice-campeonato Brasileiro Rotax na Granja Viana

O fim de semana foi de muita disputa e adrenalina para o jovem e talentoso piloto paulista Christian Fliter, (Equipe Oficial Bravar / Hastern Motorsport / Mackenzie Tambore / Fineart Studios / Florense Alphaville/ Rei do Óleo / Bura e Motor Fernando Che / Chassis Décio e Cleber e Coah By Erick Lutum), durante a disputa do 1º Campeonato Brasileiro Rotax – CBA, realizado no último final de semana no Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado em Cotia, São Paulo.

Nos treinos oficiais Christian esteve sempre muito rápido, ficando entre os primeiros tempos. Nas disputas das classificatórias realizadas entre os pilotos da categoria, Fliter alinhou no grid para a pré-final na 5ª posição, na terceira fila. Para a importante prova, largando bem, iniciou a disputa, estando muito rápido buscava ganhar posições para ir mais a frente, já ocupando a terceira posição quando infelizmente um problema com a vela dando pau, forçou o piloto a abandonar a prova.

Para a disputa da bateria final, largando do fim do pelotão na 24ª posição, Christian Fliter  precisava fazer uma super prova para conseguir um lugar ao pódio. O que parecia impossível, o jovem piloto logo na largada mostrou que o sonho poderia virar realidade ao final da primeira volta com uma largada fantástica passou na 9ª posição, com uma atuação perfeita foi realizando as ultrapassagens com uma tocada firme e aguerrida, foram sucessivas manobras de alto nível, sua equipe e torcida vibravam a cada passagem do piloto, que chegava mais próximo do líder Guilherme Peixoto, quando estava há apenas 1.5 segundos, o fim da prova chegou com a bandeirada quadriculada para Peixoto, decretando o final da prova e o Vice-Campeonato Brasileiro Rotax Max, CBA Para Christian Fliter.

Bastante feliz pelo desempenho, Christian comentou sobre a disputa e agradeceu aos que sempre acreditam no seu talento: “Trabalhamos bastante a semana inteira para conseguirmos o melhor acerto de chassi e motor junto à minha equipe, Tche e telemetria Erick Lutum. Depois de uma quebra na pré-final! Larguei de 24º na FINAL, e terminei como Vice- campeão! A vitória estava próxima, mas saio contente com a nossa recuperação! Quero agradecer principalmente à Deus que sem “Ele” nada disso teria acontecido, e também pelo trabalho intenso da minha equipe Hasten, Tche pelos Buras, Erick que fez tudo pro Buggy estar bruto! Fineart pelo apoio de sempre, Florense Alphaville pela força, Rei do óleo, e a todos que me dão apoio desde o início e torcem por mim! Ao Ernandes Onassis pelo Chassi Bravar, bruto!”.

No pódio, Christian com seu troféu.

Abaixo o resultado da prova final que definiu o Campeonato Brasileiro Rotax.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/fliter/

 

Texto: Luiz Pinheiro
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

Apoio: Ibis Budget Tambore