DESTAQUES

22 de setembro de 2017
Christian Fliter disputa vaga para a Seletiva Petrobras em Aldeia da Serra

Christian Fliter entre Binho Carcasci e Dieter em Aldeia da Serra

Neste sábado (23) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, o piloto paulista Christian Fliter com seu tradicional nº 18 (Equipe Bravar Oficial / Florense Alphaville/ Fineart Studios / Mackenzie Tamboré / Consigaz / Rei do Óleo / Engine By DTR Eduardo Dieter), vai tentar conseguir umas das 3 vagas na 7 etapa da Copa São Paulo Light de Kart, conjuntamente com as Seletivas da Petrobras, no qual Binho Carcasci organiza todos os anos, selecionando os 12 melhores pilotos Graduados do Brasil onde a final será na Granja Viana entre nos dias 31/10 e 1/11, com direito a um super premio em dinheiro para o campeão da Copa Petrobras.

A etapa vai definir mais três finalistas para a decisão da Seletiva 2017, que está em sua 19a edição. Seis dos 12 finalistas já foram conhecidos e mais três sairão da disputa em Aldeia da Serra.

Outros veteranos também estarão na pista e prometem dar trabalho, mesmo não concorrendo à vaga da Seletiva. Entre eles, Olin Galli – campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2013 e vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão em 2016 – e André Nicastro, tricampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

Neste sábado, a competição terá início às 13 horas, com a definição do grid. E a primeira bateria da rodada dupla a partir das 14 horas. Ficarão com as vagas o vencedor de cada prova e ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas. Lembrando que podem concorrer ao prêmio pilotos entre 15 e 18 anos e que nunca tenham sido campeões da Seletiva.

Após a disputa em Aldeia da Serra, os três últimos finalistas da Seletiva serão conhecidos no dia 14 de outubro durante a Copa Brasil de Kart, em João Pessoa (PB). A grande final da 19ª edição da Seletiva já tem data definida e acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).
Mecânicos também serão premiados
Neste sábado (dia 23), os mecânicos dos vencedores da sétima etapa da Copa SP Light de Kart, em Aldeia da Serra (Barueri – SP), vão subir ao pódio com os seus pilotos e receberão prêmios em dinheiro (700 reais para o primeiro, 500 para o segundo e 300 reais para o terceiro).

“Há alguns anos, decidimos fazer essa premiação especial, buscando valorizar estes profissionais que são muito importantes na vida dos pilotos, principalmente neste início de carreira. Muitos se tornam ‘membros das famílias’ e estão ao lado dos pilotos, aconselhando dentro e fora das pistas”, comenta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Além do prêmio em dinheiro, a etapa também é especial para os mecânicos, pois marca o início do projeto Sorriso Campeão, criado pela Seletiva há 15 anos. Por meio desta ação social, os mecânicos dos pilotos da categoria Graduados, que disputarão e etapa, contarão com um ano de atendimento odontológico gratuito, inclusive para suas esposas e filhos de até 12 anos. O projeto é uma parceria da Seletiva de Kart Petrobras com a Dra. Ligia Martins Xavier e as consultas acontecem em seu consultório em São Paulo.

Pilotos já classificados (seis das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF)

Texto: Luiz Pinheiro – Divulgação
Foto: Divulgação
Assessoria – Velocidade Total

Apoio:
Kartódromo Internacional Aldeia da Serra
Ibis Budget Tamboré