DESTAQUES

24 de setembro de 2018
Christian Fliter conquista vaga para final da Seletiva Petrobras.

Com atuação fantástica na bateria final, piloto paulista, largando da última posição venceu a disputa garantindo a vaga.

Christian Fliter (Mackenzie Tamboré / Fineart Studios / Girl It Store / Coach By Erick Lutum / Equipe Hasters Motorsport), realizou, se não a melhor, então uma das melhores corridas de sua vitoriosa carreira, no sábado, 22, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. Largando da pole position em disputa pela categoria Graduados, Logo no início na primeira bateria viu seu sonho de garantir a vaga para a final da Seletiva Petrobras, correr sérios riscos, após um toque pela liderança, rodou caindo para a última posição, tendo sua corrida bastante comprometida e, abandonar.

Para a disputa da segunda bateria, com seu kart todo revisado Fliter teria uma única chance de garantir a vaga, vencendo a bateria. Largando do fim do pelotão na segunda bateria, o jovem piloto fez prevalecer seu talento, logo na largada, ganhou várias posições, volta a volta foi superando seus adversários, todos de alto nível, com seu equipamento bem ajustado por sua equipe, realizava voltas incríveis, faltando ainda algumas voltas para o fim da prova, chegou ao líder e, sem muitas dificuldades realizou a ultrapassagem, assumindo então a liderança da corrida e a chance de levar a vaga.

Nas voltas que antecederam o fim da corrida manteve a serenidade e uma tocada segura até entrar na volta final, guiando seu kart de nº 18 com maestria até entrar na reta final recebendo a bandeirada quadriculada do diretor de prova vencendo a bateria e garantindo sua vaga para a disputa da final da Seletiva Petrobras junto com Enzo Prando e Lucas Okada.

Os três novos classificados vão disputar a final histórica da Seletiva de Kart Petrobras e concorrer a maior premiação do kartismo nacional nos dias 22 e 23 de outubro no Kartódromo da Granja Viana.

“Com muita comemoração com os membros da equipe e seu pai, Christian vai se juntar agora ao meu irmão Nicolas Fliter que já tem a vaga garantida na final”, disse Fliter.

Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

 

Christian Fliter no pódio

Os cinco primeiros colocados na bateria que Christian garantiu a vaga.
1º) 18 Christian Fliter, 21 voltas em 13min42s819
2º) 121 Felipe Baptista, a 1s134
3º) 36 Enzo Prando, a 1s193
4º) 17 Lucas Okada, a 2s960
5º) 70 Vinicius Ponce, a 5s291

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br
https://www.facebook.com/seletivadekartpetrobras/
https://www.instagram.com/seletivadekartpetrobras/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total