KART

6 de março de 2018
Olin Galli conquista primeira vitória com Chassi CRG no Brasil

Primeiro triunfo chegou no último final de semana, com Olin Galli, na Copa São Paulo KGV

A CRG começou bem em solo brasileiro, vencendo na categoria Graduados a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, um dos principais campeonatos estaduais do kartismo nacional. A marca ainda conquistou nessa categoria o 5º, o 6º e o 7º lugar, e na Sênior A a 5ª colocação. A competição aconteceu no último sábado, dia 3, no Kartódromo Granja Viana, que será palco do Campeonato Brasileiro deste ano.

“Foi a primeira corrida deste modelo CRG no país, o que comprova seu excelente desenvolvimento”, destaca Eduardo Dieter, responsável pela marca no Brasil.

Quem conquistou o pódio com o novo chassi foi Olin Galli, piloto experiente e dono de diversos títulos. “Estou muito feliz em fazer parte desta nova fase da CRG. Fiquei impressionado com o kart e nessa corrida pude comprovar todo o potencial deste chassi vencedor”, ressalta Galli.

A CRG tem, de fato, colhido excelentes resultados com o seu lançamento, tanto na Itália quanto em outros países. Homologado em novembro passado pela CIK/FIA, o modelo é destaque nos principais pódios. Para completar, no mesmo final de semana da estreia da CRG no Brasil – com a vitória de Galli –, o mesmo modelo de chassi também venceu nos Estados Unidos.

Lá, o piloto Christian Brooks conquistou o primeiro lugar na Sênior do SKUSA Pro Tour, a categoria mais competitiva desse campeonato, equivalente a Graduados no Brasil. “Nosso novo chassi está sendo muito bem aceito em todo o mundo, nas principais pistas de kart, e aqui no Brasil não está sendo diferente”, observa Dudu Dieter. “Tenho convicção de que veremos daqui para a frente muito mais conquistas com a CRG no Brasil, algo que considero muito benéfico para o desenvolvimento do kart. Quanto mais opções o piloto tiver para aprimorar seu trabalho, melhor”, ressalta ele sobre a entrada do chassi no país.

Texto: Assessoria CRG Brasil
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total