GERAL

10 de setembro de 2019
Categoria Passeio está confirmada na quarta etapa do Catarinense de Rally Regularidade

Organizado pela Trecho 1, o evento será nos dias 27 a 28 de setembro

 

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade terá a categoria Passeio 4×4 e mostrará em detalhes as belezas de Nova Veneza, SC

 

Inaugurada no dia 14 de julho, a Rua Coberta foi um marco para o turismo da cidade de Nova Veneza, SC – conhecida com a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. O local será mais um atrativo para quem visita o município que, nos dias 27 e 28 de setembro, receberá a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade, organizado pela Trecho 1.

Desta forma, pilotos e navegadores terão muito para apreciar durante a passagem do certame pela região, e se aprofundar em uma das principais rotas turísticas do sul do estado. “A secretaria de prova, largada e chegada serão na Rua Coberta, o que trará um charme especial ao Catarinense de Rally Regularidade e oferecerá comodidade e opções de entretenimento aos nossos participantes”, comentou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech. As inscrições seguem abertas pelo site https://www.trecho1.com.br/nova-veneza.

A competição será dividida em nove categorias, sendo: Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV, Quadriciclos e Passeio 4×4. A expectativa é que mais de 60 duplas alinhem os veículos para este grid. De acordo com o Rech, serão aproximadamente 120 quilômetros de prova, cujo destaque ficará por conta do visual. “O trajeto passará por plantações de arroz e estradas vicinais; haverá quatro travessias de rios. Estamos preparando algo diferente para o pessoal curtir bastante o local e, para adiantar, teremos uma ou duas pistas para impor um pouco mais de adrenalina e acirrar a disputa”, contou Rech.

Sem pressa para curtir o que é bom

Em Nova Veneza, o Catarinense de Rally Regularidade terá a categoria Passeio 4×4, que abrirá as portas para as pessoas que desejam estar junto com essa turma aventureira e, sem o compromisso com o relógio e com o pódio, ter tempo suficiente para contemplar o visual e os pontos turísticos do caminho.

Nesta etapa, serão aproximadamente 80 quilômetros de estradas de chão batido e algumas trilhas leves, que passarão pelo interior de Nova Veneza e Siderópolis. De acordo com o responsável pela Passeio 4×4, Rodrigo Hoffman Arnoni, haverá uma travessia de rio, além de visitação à Casa de Pedra, Barragem do Rio São Bento e uma parada na Vinícola Borgo. “Adentraremos também áreas rurais, com campos, plantações e eucaliptos. Esperamos receber cerca de 20 carros”, declarou Arnoni, que faz parte da Equipe Trilheiros do Carvão.

 

Programação – 4ª etapa Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Dia 27 de setembro – sexta-feira
17h abertura da secretaria
Local: Rua Coberta
22h – Encerramento da Secretaria

Dia 28 de setembro – sábado
7h45 – abertura da secretaria

Local: Rua Coberta
9h15 – Briefing
10h01 – largada (na Rua Coberta)
14h – previsão de chegada (na Rua Coberta)
16h30 – previsão do início da premiação

 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza

Supervisão: FAUESC e FCM

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação