GERAL

2 de dezembro de 2021
Castroneves competirá pela MSR nas rodadas de resistência da IMSA em 2022

Hélio Castroneves, quatro vezes vencedor do Indianápolis 500, será o ‘terceiro homem’ em Acura da Meyer Shank Racing para as quatro rodadas de enduro da IMSA na próxima temporada.

 

Castroneves, que venceu o 2020 IMSA WeatherTech SportsCar Championship em sua terceira temporada competindo com o Acura ARX-05 da Penske, juntou-se à equipe Wayne Taylor Racing para o Rolex 24 deste ano em Daytona e fez parte da equipe vencedora no # 10 Acura.

No entanto, após sua chegada como parte da Meyer Shank Racing para a Indy 500 – que novamente venceu – e sua temporada parcial na IndyCar com a equipe de Jim Meyer / Mike Shank, Castroneves foi contratado como piloto em tempo integral da MSR na série de roda aberta, e também substituiu Olivier Pla no Petit Le Mans da semana passada em Road Atlanta.

Hoje foi confirmado que o brasileiro de 46 anos se juntará às recentes novas contratações em tempo integral da IMSA Oliver Jarvis  e Tom Blomqvist  para competir com o # 60 MSR Acura.

Castroneves substitui Juan Pablo Montoya como “enduro extra” da MSR, e competirá no Rolex 24 em Daytona, nas 12 Horas de Sebring, nas Seis Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte da equipa IMSA da Meyer Shank Racing no próximo ano,” disse Castroneves. “Eu realmente adoro corridas de IMSA, então tenho muita sorte de poder competir em IMSA e IndyCar no próximo ano. Estou ansioso para começar com Daytona em apenas dois meses agora, e isso me dá um pouco mais de confiança ao entrar como campeão em título. ”

Um comunicado da equipe disse que a MSR “anunciará o membro final da linha de Rolex 24 em um futuro próximo”. A escolha lógica seria a chegada mais recente da MSR, outro ás da IndyCar e da IMSA, Simon Pagenaud, que este ano correu nas enduros no Cadillac extra da AXR, em parceria com Jimmie Johnson e Kamui Kobayashi.

Fonte: Motorsport