GERAL

31 de outubro de 2017
Cascavel de Ouro: Chape Racing tem novo desafio nas pistas

Depois dos bons resultados nas últimas etapas do Mercedes-Benz Challenge, a Chapecoense Racing terá um novo desafio neste fim de semana. A equipe estará representada em uma das mais tradicionais provas do automobilismo do país, a Cascavel de Ouro, que está completando 50 anos de história. O piloto da Chape, Raijan Mascarello, estará dividindo o carro com o paulista Fernando Fortes, em busca do prêmio de R$100 mil reais que será dado ao vencedor.

“É uma prova diferente do que estamos acostumados, porque tem a duração de três horas e alguns itens obrigatórios como o tempo de parada em box, a troca de pilotos, e um carro que ainda não andei”, avalia Raijan Mascarello, que participará da prova pela primeira vez.

O carro é um Celta 1.6, preparado pela equipe gaúcha Tuta Racing, e que atende as exigências do regulamento do Campeonato Paranaense de Marcas, o mesmo adotado para a prova deste domingo. Porém, para Raijan Mascarello, será necessário treinar muito para se adaptar.

“É uma mudança imensa no estilo de guiar. A começar pelo câmbio manual. Depois tem a questão da tração e da potência. Pretendo andar bastante no primeiro dia de treinos para buscar a melhor adaptação possível”, prevê Raijan.

Os primeiros treinos oficiais acontecem a partir de sexta-feira. No sábado, estão previstos os treinos classificatórios, que definem os primeiros 40 carros garantidos no grid. O excedente disputará uma corrida extra para preencher outras 10 vagas no grid.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação