DESTAQUES

4 de dezembro de 2017
Carioca Thomás Dantas vence seletiva para Mundial KWC na Polônia

Com bela atuação no Kartódromo de Volta Redonda piloto conquistou a vaga

A Seletiva KWC no Rio de janeiro, disputada neste domingo 03/12, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, foi conquistada pelo piloto carioca Thomás Dantas, após uma intensa programação e disputas dentro da pista.

O jovem piloto que participa de competições no Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda é um apaixonado pelo esporte e agora obteve a oportunidade de participar de sua primeira competição internacional na cidade polonesa de Szczecin, entre os dias 25 e 29 de julho de 2018 com direito a passagem e inscrição grátis.

Para chegar à conquista, Thomás teve que superar grandes adversários. Após participar de três baterias, conseguindo chegar sempre entre os primeiros somando pontos importantes o que lhe credenciou a chegar à bateria final dependendo somente de si para conquistar a vitória,

Na disputa final largando na primeira fila, manteve a adrenalina controlada e desde o início da final perseguindo o líder, logo foram abrindo vantagem em relação ao pelotão que vinha atrás. Com um ritmo forte a definição para o vencedor estava entre os dois pilotos Rodrigo Vieira de São Paulo e Thomás Dantas do Rio, então restando duas voltas, assumiu a liderança chegou a perder, só que na mesma volta reassumiu a liderança, e entrando na volta final fez uma volta perfeita, não dando chances de ser atacado até cruzar a linha de chagada e receber a bandeira quadriculada e vencer a prova vencendo a disputa.

Ao final da disputa o piloto falou: “Estou muito feliz, meus adversários se mostraram muito fortes, o que valorizou ainda mais a minha conquista”, disse Thomás.

Resultado da disputa final:
1º Thomás Dantas
2º Rodrigo Vieira
3º Felipe Pimentel
4º Chico Lopes
5º Gustavo Zimmerman
6º Rafael Henning
7º Fabio Konrad
8º Everton
9º Rodolfo Solino
10º Andre Magno
11º Leandro Ahmed
12º Elisson Gondolfo
13º Romulo Farias
14º Andre Paim
15º Bruno S.
16º Rodrigo Faulhaber
17º Bruno Rocha
18º Yves Rodrigues
Melhor Volta – Thomas Dantas: 00:56:503

Apoio: Restaurante Vitória Gourmet – Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria – Velocidade Total