DESTAQUES

25 de setembro de 2020
Carioca Pietro Nalesso disputa etapa da Copa Speed Park em Birigui

Nalesso intensificou sua preparação nesta sexta-feira na categoria Junior Menor

A segunda etapa da Copa Speed Park, competição que também serve como preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, será realizada neste fim de semana, entre os dias 25 e 26, no Kartódromo Internacional Speed Park.

Representante da cidade de Armação de Búzios-RJ, Pietro Nalesso foi um dos pilotos que participou na campanha de divulgação do evento

 

Pietro Nalesso P23, esta inscrito para as 3 Provas restantes da Copa Speed Park e a 3 semanas vem treinando Forte com sua Equipe DTM Performance no Kartódromo do Speed Park em Birigui, interior de São Paulo.

Está semana os treinos foram intensificados para melhor performance, aprendizado e desenvolvimento profissional na categoria Júnior Menor em que o jovem piloto aniversariante da semana se dedicou nas dependências do kartódromo, palco das disputas.

Com toda dedicação e todo Suporte Nutricional do Dr. Vinícius e de seu Preparador Tim na Acadêmia Falcon vem desempenhando além de treinamentos na pista, um forte preparo físico com seu personal e praticando natação para melhorar sua respiração e mobilidade vem buscando cada vez mais o Espaço no Mundo do Automobilismo Nacional, sonho desde criança de Nalesso.

Está semana esteve na pista colocando suas habilidades nos treinos preparatórios visando a disputa da 2° etapa da Copa Speed Park, aonde competira com mais ou menos 23 pilotos de Todo o Brasil, todos de nível elevados, inclusive com experiências internacionais, todos em busca do lugar mais alto do Pódio.

Nalesso tem a perspectiva de alcançar um excelente desempenho nesta etapa, e podem esperar disputas das mais acirradas com os seus adversários, por se tratar de duas disputas em um clima bastante quente é brigar para estar entre os primeiros no resultado geral.

Participando da Copa, Pietro tem como foco principal a preparação para o Brasileiro de Kart 2020 que acontecerá em dezembro deste ano e o Mundial da modalidade em Outubro de 2021, neste mesmo kartódromo.

“Vamos nessa, e aproveitando o espaço, gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanham nas pistas e redes sociais. Obrigado aos meus Patrocinadores a Prec-Tech, Ecológika, Instituto Chico Neto e Prime Sul Proteção Veicular.” Finalizou Pietro.

Nesta sexta-feira (25), foram realizadas duas sessões de treinos oficiais para cada uma das 14 categorias, e no sábado (26), as tomadas de tempos para as formações dos grids de largada e duas corridas para cada categoria, com atividades de pista começando a partir das 8 da manhã se estendendo até 17h30.

Apoio:

 

Texto: Luiz Pinheiro
Fotos: Divulgação
Assessoria: Velocidade Total