KART

17 de maio de 2017
Campeonato Paulista de Kart: Treinos livres prolongados até domingo

As provas do ‘Paulistão’ serão muito disputadas

Atendendo pedido dos kartistas de outros Estados, FASP estende cronograma para atividades no kartódromo de Interlagos
Em virtude da consulta de muitos pilotos de outros Estados que pretendem participar do Campeonato Paulista de Kart, que será realizado em São Paulo (SP) de 24 a 27 de maio, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) resolveu fazer um adendo no regulamento do evento, autorizando treinos livres no Kartódromo Ayrton Senna até o próximo domingo (21/5).

“Como o interesse das equipes de outras praças está muito grande, e a maioria esmagadora dos pilotos está em idade escolar, o que pra nós é uma prioridade, a Diretoria da FASP resolveu colaborar, permitindo que haja treinos particulares também neste final de semana em Interlagos. Acreditamos que esta atitude vá encorajar mais pilotos ainda à participarem do Paulista, que está sendo preparado com muito esmero para ser um sucesso”, explicou Luiz Marcello Ferraz dos Santos, Diretor de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Conforme o regulamento particular do Campeonato Paulista de Kart, a nova redação do artigo 5, parágrafo 5.1 passa a ser a seguinte: “Nos circuitos ou pistas em que se realizarão as provas É PERMITIDO treinos ou qualquer outra atividade com kart, nos dias que antecederem o início dos treinos oficiais”.

Na segunda-feira o kartódromo de Interlagos está fechado para manutenção e na terça-feira será montado no circuito e nos boxes toda a estrutura para a competição. A primeira atividade oficial será no dia 24 de maio, a partir das 7h30, com o primeiro treino de 30 minutos para a categoria Mirim. As inscrições poderão ser efetivadas a partir do dia 23 de maio (terça-feira).

Confira todo o regulamento e programação do Campeonato Paulista de Kart no site da Federação de Automobilismo de São Paulo: www.faspnet.com.br

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação