GERAL

16 de agosto de 2012
Campeonato Paulista de Drift: Etapa de Ribeirão Preto começa a definir a temporada

     A três provas do final do Campeonato Paulista de Drift, sete pilotos chegam em disputa acirrada para a 4ª etapa, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na pista do “anel” que circunda o campo de futebol do Comercial Futebol Clube, o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
16/08/2012 – Sete pilotos – Diego Shimazaki [160 pontos], Tiago Romano [124], Willian Gobatto [112], Flavio Seki [104], Flávio Matsushita, Marcelo Yoshimoto e Márcio Cabeça, todos com 100 pontos – formam o grupo drifters com chances reais de conquistar a primeira temporada do 1º Campeonato Paulista de Drift. E a “briga” por esse título inédito começa a se definir na etapa de Ribeirão Preto, no estádio Palma Travassos, nos dias 25 e 26 de agosto próximo.
Com 180 pontos ainda em jogo, os pilotos Hélio Fausto [80 pontos], Rafael Nascimento [64], Guilherme Winand [54] e Elson Nishimura [50] também podem chegar lá, mas as chances são muito remotas. Além de vencer astrês etapas restantes, precisam torcer para que o grupo da ponta obtenha pontuações mínimas.
Depois de passar por Piracicaba, Franca e Paulínia, o Campeonato Paulista de Drift acontece em Ribeirão Preto daqui a 10 dias, depois em São Paulo [outubro] e encerra a temporada 2012 em Piracicaba, no circuito do ECPA – Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo.