GERAL

14 de março de 2012
Campeonato Brasileiro de Gran Turismo apresenta mais um forte concorrente ao título

Allam Khodair e Marcelo Hahn renovam parceria e apresentam carro novo

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo já vem, desde o final do ano passado, prometendo ser a mais disputada e emocionante de sua história. Uma das grandes notícias para este campeonato é a estreia do novo Lamborghini Gallardo LP600+ nas mãos de Allam Khodair e Marcelo Hahn, em substituição ao Lamborghini Gallardo LP600 que usaram em 2011. Após cinco anos juntos, os pilotos, vice-campeões em 2009 e 2010, querem conquistar o título da categoria GT3.

“Estou muito feliz com renovação da nossa parceria, que vem dando certo ao longo de todos estes anos. Evoluímos juntos e, com este novo carro, tenho certeza que estraremos no campeonato para brigar pelo título. Mas sei que a disputa não será nada fácil, já que teremos adversários fortes”, fala Khodair, que tem quatro vitórias ao lado de Hahn na GT3.

Quinto colocado em 2011 ao lado de Khodair, Marcelo se mostra confiante com a novidade. “Tenho certeza que teremos um carro para brigar pelo título. Estamos trabalhando para deixar tudo preparado e vamos buscar as vitórias e a disputa pelo campeonato. Não tenho dúvida que será uma disputa difícil, mas nosso objetivo é estar entre os melhores”, diz Hahn.

Após ter pilotado um Ferrari F430 e um Lamborghini LP560, atualizado ano passado para o modelo LP600, Khodair explica qual a diferença para o LP600+. “O carro novo possui uma caixa de câmbio melhor, vem com um pacote aerodinâmico mais desenvolvido para gerar maior pressão aerodinâmica e a suspensão recalibrada”, diz.

“Mas o mais interessante é, sem dúvida, o seu motor V10 com 592 cavalos”, encerra Allam Khodair. Para gerenciar este touro, uma outra novidade para a Blau Motorsport, como explica Hahn. “A Reiter Engeneering, preparadora oficial da Lamborghini, nos auxiliará com a preparação do carro. Eles trabalharão lado a lado conosco para ficarmos ainda mais competitivos”, encerra Marcelo Hahn.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação