DESTAQUES

20 de maio de 2019
Campeão Sul-Americano de Kart poderá correr na Europa ou Estados Unidos

 

A exatos 10 dias para o início das atividades do Campeonato Sul-Americano de Kart | Copa IAME – MG a procura pela competição tem sido cada vez maior. A prova, que será disputada entre os dias 28 e 1º de junho no Rio Grande do Sul já conta com mais de 130 pilotos inscritos. A categoria CODASUR já atingiu o seu limite de inscritos, mas, as demais classes seguem com as inscrições abertas.

A categoria CODASUR Junior, por exemplo, é uma das que ainda podem receber competidores, conta com atrativos benefícios e, acima de tudo, um valioso prêmio ao seu campeão.

Nesta classe, aberta a pilotos com idades entre 12 e 15 anos, o campeão Sul-Americano poderá escolher entre disputar, gratuitamente, o SKUSA – Supernationals, nos Estados Unidos ou, o IAME International Final, na França. Ambas as competições são exemplos de grandes eventos internacionais, tem média superior a 500 pilotos e são uma oportunidade única para que os competidores abram seus horizontes.

Além disso, também na CODASUR Junior, ainda existem vagas subsidiadas pela IAME / MG Pneus / RBC Motorsport que oferece aos pilotos a isenção da taxa de aluguel de motor, bem como, do pagamento dos pneus para a tomada de tempos e corrida.

Para completar o atrativo pacote do Sul-Americano | Copa IAME – MG os competidores da CODASUR e da CODASUR Junior estarão competindo com os novos modelos de motor IAME X30 Codasur. O equipamento, lançado nas Américas no ano passado, tem cerca de 45hp’s de potência e desenvolve 175cc.

As inscrições para o Campeonato Sul-Americano de Kart | Copa IAME – MG seguem abertas no site da CBA em www.cba.org.br.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da IAME s.p.a