KART

11 de fevereiro de 2020
Bruno Pierozan vence a etapa de abertura do Light na Graduados B.

Duas vitórias, melhor volta e dois pódios marcaram o início da Copa São Paulo Light de 2020 para Pierozan em seu primeiro ano na categoria Graduados.
No último sábado o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, foi palco da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos principais e mais competitivos campeonatos regionais de Kart do país, quando Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D.Racing) conquistou a sua primeira vitória na carreira de forma absoluta, ao vencer as duas provas da categoria Graduados B, conquistando ainda a segunda posição da categoria Graduados.

 

Vindo de uma excelente participação no Troféu Ayrton Senna de Kart em Birigui, com apenas 15 anos e trilhando seu primeiro ano na categoria Graduados, Bruno Pierozan já se coloca como um dos principais nomes da categoria, considerada a elite do kartismo nacional.

Repetindo o desempenho obtido em Birigui no final de Janeiro, Bruno se colocou sempre entre os mais rápidos em todas as sessões de treinos livres, tendo a marca do melhor tempo da semana com 50.115s na sexta-feira pela manhã. Na tomada de tempo, alcançou a 3ª posição com uma diferença de apenas 0.113s para a pole position da Graduados Geral e 0,010s para a pole position da Graduados B.

Com uma boa largada e um ritmo de corrida muito forte, Pierozan, que já era o líder da Graduados B assumiu a liderança Geral da prova na nona volta da corrida. Com um bom desempenho nas voltas seguintes e já começando a se distanciar dos demais, a quebra do parafuso da barra de direção acabou prejudicando seu rendimento, sendo ultrapassado por dois dos competidores que ele havia deixado para trás. Apesar disso, o Piloto ainda conseguiu se manter na pista e vencer a primeira corrida pela divisão B.

Largando de terceiro na última corrida do dia, Bruno repetiu o desempenho anterior, tendo uma prova marcada por disputas frequentes. Assumiu a segunda posição geral, e após dezenove voltas, venceu novamente pela Graduados B, ficando desta vez com a marca da melhor volta da corrida e a segunda colocação da Graduados Geral.

Foi um final de semana muito produtivo e, mesmo com o problema da primeira prova, consegui me manter na pista, vencer, e repetir o bom desempenho na segunda corrida, fechando a etapa com minha primeira vitória. Vencer em Interlagos tem um gosto a mais, pois é a pista que formou grandes ídolos do automobilismo brasileiro.” – disse o piloto, que com a vitória, iniciou o ano na liderança do campeonato pela Graduados B, sendo o vice-líder da Graduados Geral.

Está sendo um ano de trabalho muito intenso, focado na preparação para o Brasileiro e o Mundial de Kart. Estou muito satisfeito com os resultados que estamos conseguindo nesse início de ano. Só tenho a agradecer à minha Família, ao meu apoiador Casa Di Irena, ao Chefe de Equipe Daniel Ramalho, ao Coach Digão Soares, ao Preparador Wando Ramalho e todos da equipe D-Racing que vem me apoiando. Vamos seguir em busca de novos pódios, pois o ano está só começando.” – concluiu Bruno.
Com algumas semanas de folga, o próximo compromisso do piloto paulista, será nos dias 06 e 07 de Março, com a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, desta vez no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Confira os resultados finais da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

GRADUADOS (TOP 5)
01) 09 – Fernando Oizumi
02) 12 – Bruno Pierozan
03) 21 – Julia Ayoub
04) 45 – Matheus Przewalla
05) 25 – Giuliano Raucci

GRADUADOS B (TOP 5)
01) 12 – Bruno Pierozan
02) 21 – Julia Ayoub
03) 45 – Matheus Przewalla
04) 115 – João Pedro Orban
05) 57 – Andrey Fortes

Acompanhe Bruno Pierozan nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/brunopierozan12

Fotos: Jackson de Souza