DESTAQUES

5 de novembro de 2021
Bruno Baptista testa Ferrari no Bahrein e torce ao vivo por brasileiros no WEC

Ferrari da Iron Lynx no WEC

 

O Mundial de Endurance terá sua última etapa neste sábado e fará teste oficial de rookies no dia seguinte

 

 

 

No domingo, 7, Bruno Baptista participará do Rookie Test oficial do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, no Circuito do Bahrein,acelerando a Ferrari 488 GTE Evo da Iron Lynx, uma das equipes oficiais da Ferrari, que corre na classe LMGTE-Am. Este será o terceiro teste do piloto na Europa em duas semanas visando disputar o campeonato de uma categoria de endurance em 2022.

Nos últimos dias, ele testou com o Mercedes-AMG GT3 Evo da espanhola Madpanda Motorsport na Catalunha e com o Audi R8 LMS Evo da belga Team WRT em Paul Ricard. Ambas competem no Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup (GTWC Europe Endurance), em que o piloto iria correr em 2021 com o Mercedes-AMG GT3 Evo da alemã Get Speed Performance, não fosse a pandemia de covid-19 impedir a entrada de estrangeiros em diversos países por vários meses.

“Foram muito bacanas os testes com a Madpanda e a WRT, mas confesso que estou ansioso para guiar a Ferrari da Iron Lynx. Será a primeira vez que irei pilotar uma Ferrari de corrida e isso, por si só, já é a realização de um dos meus sonhos”, diz Bruno Baptista, que, no Brasil, corre na Stock Car Pro Series com a RCM Motorsport e tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

Antes do teste, ele estará na pista torcendo pelos brasileiros que disputarão a sexta e última etapa do WEC nas 8 Horas do Bahrein, no sábado, 7: André Negrão(com o protótipo A480 a equipe oficial da Alpine, na Hypercar, a categoria top); Daniel Serra (com a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse, a outra equipe oficial da Ferrari, na classe LMGTE-Pro); Marcos Gomes e Augusto Farfus (Aston Martin Vantage AMR da NortWest AMR na classe LMGTE-Am) e Felipe Fraga (Aston Martin Vantage AMR da TF-Sport na LMGTE-Am). Felipe tem chances matemáticas de se tornar campeão da categoria.

 

 

 

Foto: Vanderley Soares / Hyset – Gabi Tomescu / Divulgação WEC