DESTAQUES

12 de junho de 2019
Brasileiros de Kart: Bonificados da CODASUR e CODASUR Júnior tem até hoje para se inscrever

Nesta quinta-feira as vagas remanescentes serão abertas para todos os interessados

 

Nesta terça-feira (11) encerra-se o período concedido pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA para que os pilotos classificados por suas federações estaduais inscrevam-se para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada entre os dias 15 e 27 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste paranaense.

Assim como aconteceu em 2018 foram oferecidas 36 vagas com benefícios de desconto e até mesmo isenção nos pneus e motores para as categorias CODASUR Júnior, CODASUR e OK Internacional.

Até o dia 24 de maio as Federações informaram quem foram os seus pilotos classificados e, depois disso, a própria CBA fez contato individual com cada um para que se inscrevessem no site da entidade até nesta quarta-feira, dia 11. A partir de quinta-feira, dia 13, as vagas não preenchidas por estes classificados estarão 100% disponíveis para os competidores que primeiro se inscreverem no site da CBA em www.cba.org.br.

BENEFÍCIOS

O grupo de empresas formado pela IAME (Itália), MG Pneus e RBC Motorsport irá fornecer como benefício aos pilotos os motores para CODASUR e CODASUR JR., de forma GRATUITA. As vantagens incluem também o fornecimento GRATUITO de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas e, ainda, um jogo de pneus de chuva (este último, caso não seja utilizado, deverá ser devolvido para o representante MG Pneus nos eventos).

Já na categoria OK os pilotos deverão desembolsar pelo aluguel dos motores o valor, subsidiado, de R$ 1.300,00. Também nesta classe os pilotos irão receber de forma gratuita dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas.

Levando-se em conta essas três classes os campeões brasileiros receberão como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, prova que será realizada entre os dias 05 e 08 de setembro na Finlândia, ou se preferirem no IAME International Finals, a ser disputado em Le Mans (França), no mês de outubro.

 

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick