DESTAQUES

8 de junho de 2018
Brasileiro de Kart: Categoria Shifter terá mudança na mistura de combustível

Equipes passarão a controlar o percentual de óleo que irão adicionar à gasolina

 

Faltando um mês para o início do Campeonato Brasileiro de Kart a movimentação segue bastante intensa nos bastidores da modalidade. Muito se fala das novas categorias, do número de inscritos e dos detalhes técnicos. A maior prova do kartismo nacional terá vez no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo, no período de 9 à 21 de julho.

Atendendo a um pedido de várias equipes a Comissão Nacional de Kart – CNK fará uma mudança nos procedimentos de abastecimento das categorias Shifter e Shifter Sênior. De acordo com a nova determinação os times serão os próprios responsáveis pela mistura de combustível que irão utilizar. Deste modo, piloto e equipe deverão estudar o seu desempenho na pista e determinar, então, qual o percentual de óleo irão acrescer na gasolina.

A aquisição tanto da gasolina como do óleo seguirão o mesmo padrão já adotado pela CBA há vários anos e ambos deverão ser comprados diretamente na secretaria de prova.

Conforme o regulamento geral da competição todas as demais categorias que utilizam motores dois tempos seguirão com o mesmo procedimento de mistura de combustível que terá como padrão o percentual de 22 litros de gasolina para 1 litro de óleo.

INSCRIÇÕES OK INTERNACIONAL, CODASUR E CODASUR JÚNIOR

Conforme anunciado anteriormente na noite da última quinta-feira, dia sete, a CNK tirou do ar o link para as inscrições dos pilotos classificados para as categorias Internacional OK, CODASUR e CODASUR Júnior.

Nestas três classes pilotos de todo o país se inscreveram e faltam, ainda, dois classificados do estado do Maranhão e um do Rio Grande do Sul que, na próxima segunda-feira, serão informados pelas federações estaduais e, então, poderão também se unir ao grupo de inscritos.

Cabe ressaltar que alguns pilotos classificados não se inscreveram no Campeonato Brasileiro gerando, assim, a possibilidade de abertura das inscrições para outros pilotos. Assim, na próxima terça-feira, dia 12, a CNK irá abrir as inscrições de forma geral para estas categorias levando-se em conta a limitação de 36 inscritos para cada classe.

DEMAIS CATEGORIAS SEGUEM COM INSCRIÇÕES A TODO VAPOR

Conforme amplamente anunciado desde o começo do ano as inscrições para todas as demais categorias do Campeonato Brasileiro seguem abertas desde o dia primeiro de maio. Atualmente está sendo comercializado o segundo lote de inscrições cujos valores são de R$ 1.040,00 para Mirim e Cadete e R$ 2.250,00 para as demais classes.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação