KART

12 de agosto de 2019
Brasileiro de Enduro de Regularidade – Dário Júlio conquista terceiro lugar no Desafio das Torres

Dário Júlio, da equipe Honda Racing, na quarta etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Piloto da equipe Honda Racing soma pontos importantes pela categoria Master no 6º Desafio das Torres, em Paraíba do Sul (RJ)

Após dois dias de disputas pela categoria principal, a Master, o mineiro Dário Júlio conquistou o terceiro lugar no Desafio das Torres, com a motocicleta nacional Honda CRF 250F. A prova terminou neste domingo (11) em Paraíba do Sul (RJ) e foi válida pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

O piloto da equipe Honda Racing esteve entre os primeiros do início ao fim da prova, formada por 270 quilômetros. O roteiro, com chão duro, subidas e descidas e trilhas ao redor de torres de transmissão – o que deu nome ao desafio –, também passou pela cidade de Três Rios. 

“O 6º Desafio das Torres foi uma prova bem legal, em um tipo de terreno diferente das regiões das etapas anteriores do Campeonato Brasileiro. Teve bastante navegação e médias justas na planilha. Foi um ótimo treino para o Enduro da Independência (marcado para setembro), que é o nosso próximo desafio”, lembrou Dário Júlio. 

O desempenho na prova fluminense ainda foi importante para cumprir a meta no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Dário Júlio agora soma 249 pontos, em quarto lugar da categoria Master. “Com o terceiro lugar no Desafio das Torres, somei pontos importantes para terminar bem o Campeonato Brasileiro com a Honda CRF 250F. O objetivo é estar entre os cinco melhores na categoria principal, logo no ano de estreia da moto no campeonato”, concluiu.

Em intensa preparação para defender o título das motos no Rally dos Sertões, que começa no próximo dia 24, o piloto Tunico Maciel não participou do Desafio das Torres. Ele retorna ao Brasileiro de Enduro de Regularidade na etapa final, nos dias 28 e 29 de setembro, em Corumbá (MS).

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Resultado – 6º Desafio das Torres
4ª etapa – Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade / Paraíba do Sul (RJ)

Categoria Master 
1 – Emerson Loth – 95 pontos
2 – Luiz Felipe Zavarize – 87 pontos
3 – Dário Júlio – 74 pontos – Honda CRF 250F
4 – Wesley de Macedo – 68 pontos
5 – Jomar Grecco – 64 pontos

Classificação do campeonato após quatro etapas – Master
1 – Jomar Grecco – 340 pontos
2 – Luiz Felipe Zavarize – 332 pontos
3 – Emerson Loth – 329 pontos
4 – Dário Júlio – 248 pontos – Honda CRF 250F 
5 – Wesley de Macedo – 211 pontos
6 – Tunico Maciel – 207 pontos – Honda CRF 450R 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação