DESTAQUES

4 de agosto de 2017
Brasil é anunciado como sede do Campeonato Sul-Americano de Kart 2018

Pedro Sereno, da Comissão Nacional de Kart, com
Wilton Santos Junior, da Rotax

 

Maior competição do kartismo Sul-Americano, o International Rotax Max Challenge South American volta a ser disputado no Brasil após três anos; Cidade sede deve ser divulgada em breve.

 

Está confirmado. A maior competição do kartismo Sul-Americano, o International Rotax Max Challenge South American, será disputado no Brasil em 2018. A confirmação foi feita pela Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no País. O Campeonato Sul-Americano teve uma edição histórica em 2015, quando Florianópolis, em Santa Catarina, recebeu quase 200 pilotos de mais de dez países. Para a edição do ano que vem, a cidade sede ainda não foi confirmada, mas deverá ser divulgada em breve. O campeonato será realizado em Julho.

O IRMC South American caiu no gosto dos brasileiros em 2015, quando a competição desembarcou no Brasil pela primeira vez e teve Rubens Barrichello como um dos campeões. Além de ser o principal campeonato da América do Sul, o torneio distribui vagas aos campeões para as Olimpíadas do Kart. “Em 2015, movimentamos muito a economia, já que tivemos uma invasão estrangeira, com pilotos vindos de diversos países da América do Sul, dos Estados Unidos e até da Europa. Em 2018, ainda estamos definindo a cidade sede. Temos algumas candidatas e estamos avaliando a melhor opção”, disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting. “A cada ano, a delegação brasileira tem aumentado. É um campeonato muito valorizado por nossos pilotos”, completou. 

Em 2017, o Campeonato Sul-Americano foi disputado na Colômbia. No ano anterior, o Perú recebeu a competição. “Em 2014 foi na argentina. A Rotax tem essa visão de fazer um rodízio de países sede, fazendo com que o campeonato cresça a cada ano”, disse Wilton. 

Mesmo com quase um ano para o evento ser realizado, a Mach5 Karting já iniciou os preparativos para a competição. “Apesar da cidade sede não estar definida, algumas coisas nós já estamos providenciando. Temos todo o mapeamento do que foi feito em 2015, com os acertos e os erros. Para nós, o IRMC South American já começou”, disse. “Uma parceria importante já fechada é com a Confederação Brasileira de Automobilismo, que estará conosco”, completou.

Paralelo a isso, a Rotax e a Mach5 estão nos últimos preparativos para o Campeonato Brasileiro Rotax, que será disputado em Setembro e para a final da Copa Rotax, que será realizada no dia 19 de Agosto. “Estamos nos últimos ajustes. Dessas duas competições sairão os representantes brasileiros para disputar as Olimpíadas, em Portugal. A expectativa está grande”, finalizou Wilton.

 

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação