DESTAQUES

28 de agosto de 2018
Birigui recebe Campeonato Brasileiro de Kart Rotax

Entre os dias 4 e 8 de setembro, o kartódromo internacional Speed Park, em Birigui (SP) vai receber o Campeonato Brasileiro de Rotax, primeira disputa nacional do empreendimento, inaugurado em março deste ano. A Rotax é a maior comunidade de kart do mundo. A expectativa é que 100 pilotos de vários Estados brasileiros e países da América do Sul participem do evento, que tem a chancela da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A entrada no kartódromo é gratuita para o público em geral que quiser acompanhar o evento.

Os campeões das categorias Rotax Max (a partir dos 15 anos), DD2 Sênior e DD2 Masters garantem vaga direta para a maior competição internacional de kart, que é o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018.

Considerada a Olimpíada do Kart, o evento irá reunir 360 pilotos de mais de 60 países em novembro, na Paraíba. Além das três vagas diretas, a somatória do Campeonato Brasileiro com a Copa Rotax será determinante na decisão de mais cinco vagas, para Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max Masters e DD2 Masters, respectivamente.

Com a aproximação do evento, a economia de Birigui já sente os efeitos do Campeonato. Isso porque alguns hotéis da cidade já estão com grande número de reservas para os próximos dias. De acordo com o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, eventos desse porte não contam apenas com os pilotos, mas também com a equipe. “Um piloto acaba vindo com mais duas, três pessoas, o que é um número bastante significativo para o município, porque movimenta a rede hoteleira, restaurantes e comércio”, afirma.

Ainda segundo Gracia, a expectativa é que nos próximos meses o Speed Park receba mais campeonatos nacionais e internacionais. Recentemente, o ex-piloto de Formula 1, Felipe Massa, visitou o kartódromo e recebeu pedido para incluir o empreendimento em eventos oficiais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), onde é presidente do Conselho Mundial de Kart.

Para Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Kart, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai, a expectativa para o evento é grande, pois o principal campeonato nacional da Rotax será realizado fora da cidade de São Paulo. “Neste ano, nosso objetivo era fazer o Brasileiro em algum outro local. Começamos a buscar alternativas para deixar o calendário com um mix maior de circuitos. Visitamos as obras do Speed Park e nos impressionamos com o que vimos. Quem ganha são os pilotos, que terão a oportunidade de disputar uma competição nacional já no primeiro ano da pista”, comemora.

Até dia 31 de agosto, as inscrições custam R$ 2.220,00 e a partir de 1º de setembro, o valor será R$ 3.480,00. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ems.evanet.at/bra2 e incluem treinos oficiais, sensor, espaço de box, estacionamento, credenciais de piloto/mecânico e três convidados e kit boas vindas.

Serviço:

Speed Park – Kartódromo Internacional

Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km. 524 – Birigui/SP

Telefone: (18) 3638-3050

Site: www.speedpark.com.br

Instagram: @speedparkbirigui

Facebook: /SpeedParkBirigui

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação