DESTAQUES

4 de agosto de 2017
Bia Figueiredo promete acelerar na estreia da pista Velo Cittá, em Mogi Guaçu

 

Bia Figueiredo, única piloto mulher disputando a Stock Car, está bem confiante para a disputa da sétima etapa da categoria, que acontece neste fim de semana, dias 04, 05 e 06 de agosto, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. “Velo Cittá sempre foi uma pista privada, muito utilizada para eventos da Mitsubishi, e agora abriram para a Stock Car pela primeira vez. É um autódromo lindo, com boas linhas, que já conheço um pouco do traçado. Estamos na metade do campeonato. Faltam cinco rodadas duplas e uma prova valendo em dobro. Vamos acelerar e conquistar um bom resultado”, comenta Bia.

 

“Correr no meu Estado, com a torcida do interior, me anima muito. Já sei que teremos autódromo lotado, pois os ingressos da arquibancada se esgotaram. Não tenho dúvida que será um evento incrível”, conclui a piloto, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty e Adidas Motor Sport e corre pela Am/Pm Full Time Academy.

 

A etapa de Mogi Guaçu seguirá tendo uma das maiores inovações do automobilismo nacional, o Hero Push, uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional – acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida. “Fiquei surpresa por ter sido a 2ª mais votada na estreia do Hero Push, atrás apenas do ídolo Rubens Barrichello. Saber que o público está do meu lado me dá ainda mais confiança, então continuo contando com essa ajuda dos fãs para esse empurrãozinho que ajuda muito durante a corrida”, comenta Bia.

Os treinos no Velo Città terão início nesta sexta-feira (4), com a tomada de tempos sábado (5), a partir das 14 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas da sétima etapa terão suas largadas às 14h e 15h10, ambas com 40 minutos de duração e mais uma volta. O SporTV também exibe as disputas ao vivo.

Sobre Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2017 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

 

Projeto Automobilismo Brasil”, processo nº 58000-010199/2016-30 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação