DESTAQUES

25 de abril de 2017
Bernardo Araujo inicia Carioca com Top 2 em Guapimirim

Vitória escapou a três voltas do fim com apagão do motor na categoria Cadete

O Campeonato Carioca de 2017 para os jovens pilotos da categoria Cadete iniciou oficialmente neste último domingo (23) com a realização segunda etapa do campeonato mais charmoso do estado.

A disputa teve lugar no Kartódromo Internacional de Guapimirim em um dia chuvoso, o que não tirou o animo e a empolgação de quem compareceu ao kartódromo e principalmente dos jovens pilotos, Para os treinos que definiram a formação do grid de largada, o conjunto de Bernardo Araujo não rendeu bem e assim ficou com o quarto tempo.

Para a disputa da primeira bateria o jovem Bernardo Araujo com Sandro Silva comandando a preparação do piloto realizou uma boa largada, foi para cima dos adversários a sua frente, com garra chegou a segunda posição após boas disputas, e para a sua felicidade, próximo ao fim da disputa foi beneficiado com uma rodada do então líder, com isso Bernardo se aproveitou, assumiu a liderança para então levar seu kart de nº 700 até o fim e receber a bandeirada quadriculada do diretor da prova e vencer a bateria.

Para a segunda bateria, agora Bernardo largando na frente, manteve a frente, seguido pelos adversários que estavam valorizando e realizando grande apresentação, com a pista molhada a qualidade e talento dos jovens e promissores pilotos apareciam e Bernardo segurando o ímpeto dos adversários, seu kart apagando e por algumas vezes ele pegou e com muita sorte ele pegava e retornava, a pressão aumentando e ele segurando, até que restando três voltas para o fim da prova o motor apagou novamente e seu kart parou, com isso os adversários se aproveitaram e ganharam a posição e o fim chegou com Bernardo ficando na quarta posição na bateria.

A atuação de Bernardo foi de destaque, realizou excelentes disputas e só não venceu a etapa por uma falha no motor. Com a somatória das duas baterias, Bernardo Araujo finalizou a disputa na segunda colocação.

 

Resultado da etapa:
1º – Guilherme Salles
2º – Bernardo Araujo
3º – Gabriel Fernandes
4º – Pietro Nalesso

Próximas etapas:
3º evento – 21 de Maio
4º evento – 18 de Junho

 

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/bernardo-araujo/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

velocidadetotal@globo.com

Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109