DESTAQUES

9 de setembro de 2020
Ayrton Gil destaca aprendizado no Sul-Brasileiro de Kart

Mineiro de 16 anos faz temporada na estreia na categoria KZ

 

 

Após uma carreira completamente voltada ao kartismo o piloto mineiro Ayrton Gil tornou-se uma referência nas competições da modalidade em Minas Gerais. Com passagem por todas as categorias o jovem, atualmente com 16 anos, chegou em 2020 ao ápice de sua carreira ao ingressar na categoria KZ – a mais veloz do kartismo mundial.

Com apoio técnico da fábrica Thunder Ayrton têm se dedicado muito aos treinos e teve a sua primeira experiência nesta categoria ao disputar a última rodada da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Esta competição, verdadeiro reduto da categoria de KZ no país, reúne as principais feras do esporte e oferece aos participantes a possibilidade de competir contra os melhores do país.

Seguindo o seu processo de adaptação e aprendizado na categoria no último fim de semana Ayrton seguiu para a cidade de Penha, no litoral catarinense. Lá, no Kartódromo Beto Carrero Internacional, ele se juntou aos mais de 150 competidores do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em busca de um dos principais títulos da temporada.

As atividades aconteceram todas entre sábado e segunda-feira, feriado da independência. Ayrton teve a possibilidade de desenvolver o ajuste de seu kart até chegar na sessão classificatória quando, com o tempo de 50s198, ficou com a sétima posição do grid de largada. As corridas foram muito disputadas e, dentre feras como André Nicastro, Bruno Grigatti, Dennis Dirani, Gaetano Di Mauro, dentre outros, o mineiro mostrou seu potencial e concluiu a bateria final na oitava colocação.

“Estou feliz com tudo o que aprendi neste fim de semana. A KZ é a categoria mais veloz do kartismo. O kart tem seis marchas, freios dianteiros e a forma de pilotar é bem diferente do que me acostumei a vida inteira. Dividir a pista com alguns dos pilotos que a vida inteira foram referência para mim é uma grande oportunidade de aprendizado. Tive alguns problemas técnicos no kart durante as atividades e, também, estou passando um pouco de peso. Vou continuar me empenhando ao máximo tanto nos treinos físicos como nos treinamentos em pista para buscarmos resultados ainda melhores nas próximas provas”, concluiu.

Fotos: Luiz Pinheiro

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing