FOTO DO DIA

26 de abril de 2020
Ayrton Gil completa 16 anos com talento e velocidade

Neste dia 26/04, o piloto mineiro comemora 16 anos com muitas conquistas e felicitações.

Ao aniversariante uma pequena mais singela homenagem para que todos tenham a oportunidade de compartilhar neste dia festivo para os familiares e amigos do Ayrton. Muitos gostariam de estar dando abraços de felicitações ao piloto, mais a força mental de felicitações será amplamente importante nesta data pelos diversos admiradores.

Mesmo estando fora das pistas por motivos da Covid-19, Ayrton vem mantendo a preparação física com treinamento especial.

O nome já faz referência a um dos ídolos mais amados no esporte brasileiro, mas o sucesso nas pistas também chama a atenção. Aos 16 anos, o mineiro Ayrton Gil vem colecionando inúmeras conquistas com sua galeria repleta de troféus e títulos no kartismo Estadual e o no cenário Nacional.

Sob o olhar do pai Pedro, Ayrton e Olin na Copa Brasil no Beto Carrero

O gosto pelo esporte começou aos seis anos, quando ele ainda nem podia entrar no automóvel por causa do tamanho. Mas isso não foi problema para a criança que logo em seguida iniciou a carreira e sonha em chegar na Fórmula 1.

Fã de corridas, o pai de Ayrton confirma a inspiração na escolha do nome e reforça todas as conquistas do caçula. “Ele é multi-campeão do mineiro, somados a conquistas de GP Nacional, títulos ele tem bastante”, exalta Pedro Guimarães Gil.

O pequeno Ayrton leva uma vida equilibrada, com treinos e estudos e jogos online. “Eu quero estudar engenharia mecânica e sempre focar no automobilismo”, resume o jovem piloto. Das lições que as pistas deixaram para Ayrton ele destacou duas: foco e responsabilidade, e frisou os exemplos que segue na carreira, Lewis Hamilton e claro, Ayrton Senna.

“O mundo quer um novo Ayrton Senna. Quando meu filho ganha ele roda com bandeira do Brasil, colocam a música da vitória para tocar. Não é fácil, mas um dia Deus abençoa”, conta Pedro.

Ayrton Gil com sua galeria repleta de troféus

O caminho até a tão sonhada Fórmula 1 é longo e caro, mas segundo o pai o kart é uma escola para a etapa final. “O kart é o início, a preparação para a F-1.

Antes da Pandemia estava tudo certo para ir aos Estados Unidos para fazer 3 dias de testes na Fórmula 4, infelizmente tudo foi cancelado.

No retorno aos treinos assim que tudo for normalizado algumas novidades serão divulgadas em relação a carreira do jovem piloto.

Parabéns Ayrton Gil, nós do Site Velocidade Total, desejamos muitas felicidades e que seus caminhos vitoriosos prossigam por toda a sua vida.

Ayrton Gil com Olin Galli

 

Ayrton Gil com André Nicastro

 

Ayrton Gil liderando na Copa Brasil

 

Ayrton Gil com o amigo Sergio Sette Câmara

Algumas conquistas de Ayrton Gil:

Bi-Campeão da Copa Sudeste de Kart (invicto)
Tetracampeão Mineiro de Kart (invicto)
Bi-Campeão F-Minas de Kart
Bi-Campeão do Open Copa Brasil de Kart
Campeão do Open Sul-Americano de Kart
Campeão do Open Brasileiro de Kart
Campeão do GP Nacional de Kart
Campeão do Troféu Amigos do Kart
Campeão do Grande Prêmio Mirim
Vice-Campeão do troféu FMA 50 anos
Vencedor da 6ª e 7ª etapas do Carioca de Kart
Vencedor da 9ª e 10ª etapas do Capixaba de Kart
Volta mais rápida no Brasileiro de Kart
Volta mais rápida no Top Kart Brasil
3° colocado no GP Nacional de Kart
Classificado para o GP RBC de Kart
Pole position na Copa Brasil no RBC
Texto: Luiz Pinheiro
Com informações pagina piloto.
Fotos: Assessoria  Velocidade Total