GERAL

25 de abril de 2012
Automobilismo: Semana movimentada na velocidade do Rio Grande do Sul

Nada menos que três eventos no mesmo final de semana
movimentam o estado

O Rio Grande do Sul terá uma semana de gala para a velocidade com a realização de etapas dos Campeonatos Gaúchos de Velocidade em Pista de Terra, Arrancada, Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Formula 1.6.
A região metropolitana de Porto Alegre terá a maior movimentação. No autódromo internacional de Tarumã, em Viamão, acontece a 2a etapa do Campeonato Gaúcho de Formula 1.6, Marcas & Pilotos e Copa Fusca. A programação se inicia ainda no sábado com a realização de treinos livres para todas as categorias. As tomadas classificatórias e provas acontecem no domingo, a partir das 9 horas da manhã.

Já no Velopark, em Nova Santa Rita, acontece a 2a Etapa do Campeonato Gaúcho de Arrancada, prova que movimentará a mais moderna reta de arrancadas do país. A programação se inicia no sábado, com treinos livres e tomadas classificatórias para as provas de domingo. Nesta temporada o formato das provas do Gaúcho de Arrancada é por eliminatórias até a chegada de uma grande final.

Já a cidade de São Sepé, localizada a cerca de 260 km de Porto Alegre recebe a 2a etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra, nas categorias Turismo 1600 e Mini Formula Tubular. A prova faz parte das comemorações do aniversário do município. A programação inicia ainda no sábado, com a realização de treinos livres para todas as categorias. No domingo, tomadas classificatórias e provas a partir das 9 horas no Autódromo Municipal de São Sepé.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação