KART

6 de fevereiro de 2019
Automobilismo: Interlagos recebe o mais novo campeonato de kart

Grid do dia da fundação da AKSP

 

Nesta quinta-feira a Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) começará com seu certame

 

No final de janeiro (30) foi fundada a Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP), entidade formal e com caráter jurídico, e sua primeira atividade social e esportiva será o Campeonato AKSP 2019, que terá a prova inaugural no dia 7 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 21h30, no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

“Somos uma associação formada por ata constituinte e estatuto social, e está em processo de registro formal. Servirá para nos representar perante aos órgãos públicos, entidades desportivas e empresas privadas, com os anseios e aspirações verdadeiras dos pilotos. Nossas ações serão voltadas para o fomento e desenvolvimento do kartismo, que é o berço e base do automobilismo”, comentou Unnion Lee, aclamado presidente da AKSP.

O Campeonato AKSP terá 10 etapas com Rental Kart, sempre no Kartódromo de Interlagos, às quintas-feiras, e sempre a partir das 21h30. O certame inicialmente terá pelo menos três categorias: Graduados, lastreados em 90 quilos, Sênior, para pilotos acima de 50 anos e lastreados também em 90 quilos, e Pesados, lastreados em 110 quilos.

“Como não temos fins lucrativos, sempre negociaremos os melhores preços com os kartódromos, e não cobraremos taxa de adesão. Apenas uma taxa mínima somente nas provas que o piloto participar, para cobrir despesas com troféus, fotos, filmagens, etc”, explica Lee.

Um diferencial do Campeonato AKSP, além do baixo custo de participação, é o sistema para definição dos campeões. As dez provas serão divididas em três turnos, em que os seus campeões receberão troféus especiais, e ao final da temporada o campeão e o vice-campeão receberão troféus mais imponentes. O primeiro turno contempla a 1ª, 3ª, 5ª e 7ª etapas, e os pilotos poderão descartar o pior resultado. O segundo turno será composto da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª etapas, e os pilotos poderão descartar o pior resultado. Finalmente o terceiro turno será com a 9ª e 10ª etapas, e não haverá descarte. E quem participar de todas as 10 etapas, pela fidelidade receberá pontos de bonificação para somar na pontuação final.

“Da forma que estruturamos o regulamento, conheceremos o campeão apenas na última etapa. Além disto, deveremos contar com a fidelidade dos participantes até o final”, observou Valdo “Nenê” de Oliveira. “Vamos pegar firme na segurança e lealdade das disputas. Quem for advertido pelo Diretor de Prova, além de ter 10 segundos acrescentados ao seu tempo na corrida, terá uma penalização de três pontos no campeonato. Depois de três advertências, iremos aplicar uma forte penalidade. O nosso espírito é de amizade e confraternização acima da competitividade”, completou o vice-presidente da entidade.

Confira o calendário das dez etapas da AKSP no Kartódromo de Interlagos:

  • 07/2 – 21h30 – 1º turno
  • 14/3 – 21h30 – 2º turno
  • 11/4 – 21h30 – 1º turno
  • 09/5 – 21h30 – 2º turno
  • 06/6 – 21h30 – 1º turno
  • 04/7 – 21h30 – 2º turno
  • 01/8 – 21h30 – 1º turno
  • 05/9 – 21h30 – 2º turno
  • 03/10 – 21h30 – 3º turno
  • 05/12 – 21h30 – 3º turno

Contato: aksp.contato@gmail.com

Facebook.com/aksp – associaçãodoskartistasdesãopaulo

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação