KART

16 de fevereiro de 2021
Augustus Toniolo é campeão da etapa de Homestead do SKUSA Winter Series

No dia de seu aniversário de 10 anos, jovem revelação do Brasil no kartismo conquistou título na pista de Homestead enfrentando 28 pilotos na categoria Micro

O Brasil segue mostrando o valor de sua nova geração no automobilismo com o título do jovem Augustus Toniolo em um dos campeonatos de kart mais importantes do mundo, o SKUSA. Completando 10 anos justamente no dia da final do campeonato, em Miami, o brasileiro foi o campeão da etapa de Homestead do Winter Series, que marca a abertura da temporada 2021 nos Estados Unidos, superando quase 30 concorrentes na categoria Micro.

A conquista do brasileiro foi de forma impressionante. Depois de largar a pré final em 3º lugar e se envolver num acidente, Augustus caiu para 16° posição. Conseguiu se recuperar e ainda chegar em 7º lugar, posição de largada na grande final, realizada ontem na Flórida.

“Foi incrível, uma final eletrizante com quase 30 karts em pista e um único objetivo: me dar de presente o primeiro lugar aqui nos EUA. E consegui isso com o apoio de uma equipe espetacular. Obrigado ao meu inseparável professor e irmão mais velho Olin Galli por sempre me fazer acreditar que é possível. Ao meu super mecânico Xandão por cuidar com tanto carinho e fazer tudo em meu kart para que eu pudesse ter uma pilotagem confortável; a equipe Rolison que não poupou esforços para ajustar tudo para que eu pudesse me superar na final”, diz Augustus.

Vice-campeão brasileiro de kart e campeão paranaense em 2019, o jovem piloto também iniciou a temporada de 2021 com mais um pódio nos EUA. Com ultrapassagens impressionantes e volta mais rápida da prova, Augustus foi o segundo colocado no SKUSA Winter Series em janeiro, terminando a apenas 0s2 do líder.

“Depois do segundo lugar na etapa passada, este título de Homestead veio em ótima hora. Quero também fazer um agradecimento especial a AMK Viagens, que me ajudou a poder conseguir estar aqui nos EUA em um momento tão difícil para nós brasileiros que precisamos competir no exterior, e também ao meu eterno professor Tuka Rocha”, diz Augustus.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação