KART

13 de janeiro de 2021
Augustus Toniolo começa temporada 2021 com segundo lugar no SKUSA

Jovem revelação do automobilismo Brasileiro garantiu a segunda colocação nos Estados Unidos em um dos maiores torneios de kart do mundo

Considerado uma das principais promessas do kartismo brasileiro, o jovem Augustus Toniolo iniciou a temporada 2021 levando o Brasil ao pódio do SKUSA, um dos principais campeonatos de kart do mundo. O piloto chegou na segunda colocação na abertura do Winter Series na categoria Micro, brigando forte pela vitória até a bandeirada.

Largando da segunda posição, o jovem piloto chegou a cair para quinto lugar, mas fez impressionante recuperação, marcando volta mais rápida em cima de volta mais rápida, conseguindo boas ultrapassagens e chegando a apenas 0s2 do líder.

“Essa foi minha primeira corrida da temporada, e o SKUSA é uma competição de alto nível e poder começar o ano dessa forma é muito animador. Foi uma final muito intensa, com mais de 30 karts na pista, e conseguir o vice-campeonato desta etapa do SKUSA foi uma boa forma de retornar as competições depois das férias”, diz Augustus, que acumula diversos títulos em sua carreira, como o de campeão paranaense e vice-campeão brasileiro de kart.

“Quero agradecer meu inseparável professor e coach Olin Galli e ao meu querido amigo mecânico Xandão Cenci pelos cuidados incríveis com meu kart na primeira prova internacional do ano. Obrigado também Joni Teixeira, Mike Rolison, Luke Selliken e Ryan Norberg pela fundamental ajuda nos EUA, onde, aliás, só conseguimos chegar para competir graças também a um parceiro incrível como a AMK Viagens”, completa Augustus.

Augustus disputa nesta semana a primeira rodada do ROK Winter Tour e, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a segunda fase do SKUSA nos EUA pela categoria micro.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação