GERAL

2 de setembro de 2020
Atlanta é o próximo desafio de Sérgio Jimenez no Lamborghini Super Trofeo

Sérgio Jimenez disputa mais uma etapa de rodada dupla na categoria, que faz parte do circo da IMSA Michelin Pilot Challenge

Quinze dias depois da etapa que marcou sua estreia no Lamborghini Super Trofeo, no circuito da VIRginia, que parte do circo da IMSA Michelin Pilot Challenge, Sérgio Jimenez volta a disputa para para mais uma rodada dupla do campeonato, neste final de semana, em Atlanta, no estado da Geórgia.

A etapa deste fim de semana, num circuito muito técnico, com subidas, descidas e uma variedade de curvas ao longo de 2.540 milhas do traçado, que impõe alguns desafios aos pilotos.

Jimenez salientou o fato de estar vivendo esse clima de “estreia”, depois de 25 anos de carreira. “Esse ano tem sido de grandes desafios e novidades. Na super final do Jaguar I-Pace eThroph fizemos sete provas em uma mesma semana, em traçados diferentes no Aeroporto de Berlim. Logo depois fui para VIRginia International Raceway também um circuito inédito, com carros e equipe nova. E esses desafios, que movem a nosso trabalho nas pistas. Lá na estreia tivemos um ótimo desempenho, brigamos pelas primeiras posições, mas um toque prejudicou o resultado final. Espero que esse final de semana consigamos reverter o ótimo desempenho em resultado”, disse o paulista, que divide o comando do carro da equipe ANSA Motorsport, com Neil Alberico, na categoria PRO.

A programação de pista do Lamborghini Super Trofeo começa no sexta-feira: treinos livres às 9h e 12h15, com a definição do grid de largada acontecendo às 17h30 (horário de Brasília).

No sábado, a largada para a primeira corrida está marcada para as 9h15.

No domingo, a largada da segunda corrida está marcada para as 10h10, ambas têm transmissão ao vivo no site oficial da IMSA.

Sexta-feira, 04 de setembro
9h00 – 9h40 – Treino livre #1 Super Trofeo
12h15 – 12h55 – Treino livre #2 Super Trofeo
17:30 – 17h45 – Treino Classificatório #1 Super Trofeo
17h50 – 18:05 – Treino Classificatório #2 Super Trofeo

Sábado, 05 de setembro
9h15 – 10h05 – Corrida #1 Super Trofeo

Domingo, 06 de setembro
10h10 – 11h – Corrida #2 Super Trofeo

 

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação