KART

20 de fevereiro de 2020
Após vitória na estreia com a Sauber, Miguel Costa corre no WSK Super Master em Lonato

 

De volta à Itália, jovem piloto busca novos troféus em uma fase empolgante de sua carreira; atividades de pista da segunda etapa do WSK Super Master começam já nesta quinta-feira (20) e as Finais de todas as categorias serão disputadas no domingo (23)

Vitorioso em sua primeira etapa nos EUA com a Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa disputará mais uma etapa do WSK Super Master neste final de semana, em Lonato, na Itália. Mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos, o piloto está focado após conquistar um pódio e uma vitória na última etapa do SKUSA Winter Series, renomado torneio americano de kart.

“Voltamos à Itália no último final de semana e já pude matar a saudade dos meus amigos. Agora, é fazer muito dever de casa e esperar para o primeiro treino do WSK, que acontecerá na quarta-feira. Vamos treinar bastante e espero vencer em Lonato, é um circuito que gosto bastante”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Costa teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos Estados Unidos, vencendo competições em Miami, na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que se mudou para Europa para competir na Itália.

Em janeiro deste ano, o piloto de 10 anos de idade foi contratado para fazer parte da Sauber Karting Team, vinculada à equipe Alfa Romeo de F1. De volta à Europa após a etapa disputada no SKUSA, o brasileiro é o mais jovem piloto a ter este tipo de vínculo em um programa de desenvolvimento de talentos ligado a um time na principal categoria do automobilismo mundial.

Agora, Costa busca novos troféus em uma fase empolgante de sua carreira. “Estou muito feliz de ser um piloto da Sauber Karting Team e já pude ver que a estrutura da equipe é algo fora do comum. Isso com certeza vai me ajudar bastante a chegar bem nas corridas e o objetivo principal é levar troféus para casa. Vamos com tudo”, diz Costa, que compete na categoria Mini.

As atividades de pista da segunda etapa do WSK Super Master começam já nesta quinta-feira (20) e as Finais de todas as categorias serão disputadas no domingo (23).

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação