GERAL

5 de novembro de 2021
Após título na USF2000, Kiko Porto tem início positivo com treinos com Indy Pro em Indianápolis

Em circuito de sua primeira vitória na USF2000, piloto pernambucano analisa duas sessões positivas no templo do automobilismo americano

 

Campeão da USF2000 nesta temporada nos Estados Unidos, Kiko Porto deu mais um grande passo rumo à estreia no próximo degrau do Road To Indy. O pernambucano realizou dois dias de testes na pista de Indianápolis com o carro da Indy Pro 2000, novamente com a equipe DEForce Racing, com a qual conquistou o título da USF neste ano.

“Foram sessões de treino bem positivas e é sempre bom voltar a Indianápolis, templo do automobilismo e justamente a pista em que conquistei minha primeira vitória neste ano. Estive sempre rápido e foi a minha segunda vez acelerando o carro da Indy Pro. Fiquei muito feliz pela oportunidade e foi bem bacana de ver como o carro é veloz, freia bem e tem boa tomada nas curvas”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Com o título conquistado na etapa de Mid-Ohio no início de outubro, Kiko Porto recebeu o prêmio de 440 mil dólares para usar em sua transição da USF2000 para a Indy Pro na temporada 2022. O retrospecto do piloto de 18 anos em 2021 foi bem positivo com quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions.

“Evoluímos bem durante os treinos, tanto no acerto do carro como na adaptação rápida do meu estilo de pilotagem. Já descobri alguns segredos e com certeza essa experiência vai me ajudar no início da temporada no ano que vem”, diz Kiko, que foi o terceiro colocado no primeiro dia de treinos e esteve acompanhado pelo coach Beto Monteiro, piloto da Stock Car e da Copa Truck.

A temporada 2022 da Indy Pro será iniciada em St. Pete entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

 

Texto: Assessoria
Foto: Gavin Baker/RF1