KART

17 de novembro de 2020
Após resultados consistentes em Castelletto, Miguel Costa foca em novos testes com a Kart Republic

Piloto brasileiro conquistou bons resultados mesmo com poucos treinos na pista no Troféu Andrea Margutti, em Castelletto; Miguel participará de testes oficiais com a equipe Kart Republic nesta semana, em Adria, na Itália

O jovem talento Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team com apenas 11 anos de idade, disputou o tradicional Troféu Andrea Margutti, que aconteceu no último final de semana em Castelletto, na Itália. Campeão entre os estreantes do Italiano de Kart em 2019, o brasileiro conquistou bons resultados mesmo com poucos treinos na pista.
“Fiz apenas dois treinos e logo já estava entre os cinco primeiros. A classificação não foi muito boa e largamos em 13º na primeira corrida, mas já fizemos uma boa recuperação, para terminar em sexto, mesma posição que terminamos na segunda corrida. Ainda tivemos uma quarta colocação na Pré-Final e mais um sexto lugar na Final, então os resultados foram consistentes”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.
Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1. Em sua primeira temporada na categoria Júnior, ainda entre pilotos mais velhos, o piloto brasileiro conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação do campeonato.
Mesmo ainda sem poder competir no WSK por conta da idade, Miguel está preparado para correr em testes oficiais com a Kart Republic em Adria, palco da próxima etapa do WSK na semana que vem. O jovem brasileiro participará de testes ao lado de pilotos na categoria OK Júnior.
“Estamos indo na quinta-feira para os testes oficiais de OKJ antes do WSK, que ainda não podemos correr, mas vamos fazer os testes oficias por lá e será a primeira vez que andaremos ao lado dos pilotos da nossa equipe, que estão sempre na frente entre os melhores do mundo. Vamos muito empolgados com o que está por vir”, completa Miguel.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação