DESTAQUES

15 de junho de 2017
Após registrar a volta mais rápida no Light Corbellini foca o Brasileiro

Carioca teve etapa prejudicada com toque em Aldeia da Serra na 5ª etapa

Após uma semana de grandes expectativas conseguindo estar entre os mais rápidos nos treinos preparatórios e em  conseguir realizar uma excelente apresentação na disputa da rodada tripla da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Internacional De Aldeia da Serra, Corbellini registrou no treino classificatório para a formação do grid de largada a segunda melhor marca, o que lhe credenciou a alinhar na primeira fila na primeira disputa programada.

Confiante, e rápido com seu novo chassi Teckspeed muito bem preparado pela sua equipe Camargo Racing, João Renato Corbellini largou muito bem, seguindo rápido na segunda volta veio o toque de um adversário ocasionando a saída de pista rodando. O toque prejudicou bastante o piloto que retornou no final do pelotão, mesmo prejudicado, acelerou forte e ao final da prova registrando a melhor volta.

Precisando se recuperar na disputa onde o grid formado por dezessete grandes pilotos, Corbellini partiu do fim do pelotão para mostrar que possui um grande talento e senso de recuperação, realizou nove ultrapassagens até cruzar a linha de chegada à oitava colocação na segunda disputa da rodada.

Para a disputa da terceira bateria, novamente precisava mostrar mais uma vez que se não fosse o toque na primeira bateria estaria brigando pela vitória, novamente realizou uma grande apresentação, ganhou posições até cruzar a linha quadriculada e o aceno da bandeirada pelo diretor da prova na quarta posição.

Com o final das três baterias realizada na rodada, Corbellini finalizou a etapa na oitava colocação.
O foco agora do piloto e se preparar para a disputa do campeonato Brasileiro de Kart que será realizado no mês de julho no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha – Santa Catarina, onde o piloto está esta semana junto com sua equipe e seu couth André Nicastro, realizando o reconhecimento da pista, e já procurando os melhores ajustes para a mais importante competição do ano.

 

Resultado geral da 5ª etapa do Light na categoria  Sprinter

1º Vinicius Kwong

2º Paulo Neto

3º Joao Victor Ferreira

4º Nicolas Fliter

5º Joao Felipe Marques

6º Matheus Tonussi

7º Enzo Sa

8º Joao Corbellini

9º Luiz Otavio Floss

10º Jônatas Rezende

11º Daniel Coutinho

12º Joao Pedro Orban

13º Felipe Nicoletti

14º Richard Annunziata

15º Guilherme Bussab

16º Davi Crispim

17º Henrique Paixão

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

 

Texto: Luiz Pinheiro
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

 

Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml