GERAL

14 de julho de 2021
Após recorde de pontos, Werner Neugebauer busca liderança da Porsche em Interlagos

Werner Neugebauer

Piloto gaúcho foi competidor que mais somou pontos na última rodada dupla em Curitiba e está na terceira colocação do campeonato, apenas seis atrás do primeiro colocado

 

A terceira rodada dupla do Porsche Carrera Cup será disputada neste final de semana no Autódromo de Interlagos e o gaúcho Werner Neugebauer chega embalado na busca pela liderança da competição. O piloto bicampeão da categoria é o terceiro colocado na tabela com 64 pontos conquistados, apenas seis a menos que o líder.

“Nosso grande objetivo é lutar pela liderança do campeonato aqui em Interlagos, mas sabemos que isso não será fácil. É um final de semana para tentar pontuar o máximo possível, porque vou levar 40 quilos de lastro de sucesso pela minha colocação no campeonato. Interlagos é uma pista onde o peso fará muita diferença e as provas devem ser muito equilibradas. Então vamos trabalhar bem nos treinos para encontramos o melhor setup para o nosso carro e sair de São Paulo com o máximo de pontos”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Campeão da Sprint em 2018 e overall em 2019, Werner briga pelo tricampeonato da principal competição monomarca do Brasil. Com os dois segundos lugares obtidos em Curitiba na etapa passada, o piloto foi o recordista do final de semana com 38 pontos obtidos e chegou aos 26 pódios em sua carreira na Porsche Cup. Ele também acumula 11 vitórias e 5 poles conquistadas.

“Acredito que esse campeonato está ainda mais equilibrado que o ano passado e é muito importante ser constante nos pódios para seguir entre os primeiros e chegar lá no final da temporada em novembro com boas chances de título”, analisa Werner, que estreou na categoria em 2016.

Os treinos livres da Porsche Cup começam nesta sexta-feira. O classificatório será disputado no sábado (17) a partir das 9h30, sendo que a corrida 1 será no mesmo dia às 13h20. A corrida 2 está programada para o domingo (18) às 13h15. As provas são transmitidas ao vivo pela Band, Sportv, site oficial da Porsche Cup e seus canais nas mídias sociais (que exibem também o classificatório).

Classificação do campeonato após quatro corridas (top-5):
1 – Marçal Muller – 70 pontos
2 – Miguel Paludo – 67
3 – Werner Neugebauer – 64
4 – Alceu Feldmann – 54
5 – Enzo Elias – 47

 

Texto: Assessoria
Foto: Bruno Terena/RF1