KART

10 de setembro de 2019
Após estreia no Mundial de Kart, Ricardo Gracia retorna ao Brasil para desafio no Paulista Light

Ricardo Gracia no Mundial de Kart

 

Piloto de Birigui (SP) disputou seu terceiro torneio internacional em 2019 e destacou o aprendizado em sua primeira participação no Mundial de Kart; Paulista Light acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), neste final de semana

 

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia fez sua estreia no Mundial de Kart, que aconteceu na Finlândia no último final de semana. O piloto de Birigui (SP) disputou seu terceiro torneio internacional em 2019 e destacou o aprendizado em sua primeira participação na competição entre os quase 200 pilotos.

“Minha estreia no Mundial foi bem legal, conseguimos virar tempos bons com o kart, bem próximos dos outros pilotos. Também evoluímos bastante ultrapassando vários adversários, foram várias corridas emocionantes, muitas com chuva e a na tomada de tempos eu também progredi bastante. Tive que abandonar em uma das provas e fiquei fora da final, mas o aprendizado que tive nesse Mundial foi algo realmente incrível”, diz Ricardo, que competiu na categoria OK e tem apoio de Sapesp.

Em 2019, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA. Ricardo encara na sequência mais um desafio neste final de semana, agora de volta ao Brasil. Em Interlagos, Gracia voltará a correr no Paulista Light de Kart. Segundo colocado na categoria Júnior, o piloto de 14 anos busca assumir a liderança do campeonato nesta etapa.

“Voltaremos ao Brasil agora e temos algumas competições até o final do ano. Com certeza o meu objetivo é lutar para ser campeão. Justamente por isso quero assumir a liderança do Light o quanto antes, então vou em busca de vencer corridas neste final de semana”, diz Ricardo, que correu o Mundial na equipe Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

O Paulista Light acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), e os treinos começam nesta quarta-feira (11). As corridas serão todas no sábado (14) e definirão os campeões da etapa.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação