DESTAQUES

23 de maio de 2019
Após estreia na Europa, Lucas Mendes retorna ao Brasil e vence 4ª etapa da Granja Viana

Com 10º lugar na Alemanhã no Academy Troppy  Lucas representou brilhantemente o Brasil, em seu retorno teve atuação de gala na Granja Viana

No inicio do mês Lucas participou com destaque na Alemanha da edição 2019 da Academy Troppy, evento que reúne a “nata” do kartismo mundial, é Lucas não decepcionou, com atuações brilhantes esteve sempre entre os mais velozes inclusive liderando treinos, o que encheu de orgulho a equipe que acompanhou o jovem talento.

Ao final da disputa que contou com dezenas de pilotos Lucas ficou entre os dez melhores do Mundo.

José Malaquias pai do Piloto Lucas Mendes comentou sobre a participação na disputafazendo agradecimentos ao Pedro Sereno e Giovannni Guerra.

Quero te agradecer muito a você e toda diretoria da CBA pela oportunidade de representar o Brasil no Academy Troppy neste final de semana.

Após esta primeira prova da Alemanha, quero também apresentar nosso resultado excepcional conseguido com Lucas Mendes, de apenas 12 anos e em seu primeiro contato com pistas da Europa, não se intimidou competindo com grandes campeões e sob efeito de  frio e chuva da Alemanha conquistou nas 3 classificatórias P1, P2 e P11 e com esses resultados conseguiu se classificar em P4 na final.

Porém após 5 voltas em meio a grande disputa por posições Lucas foi tocado a traseira e acabou rodando e dando adeus ao trabalho que seria coroado com grande êxito. Mas esse campeonato os pontos são contados em todas as provas e Lucas terminou essa etapa trazendo um honroso P10 para o Brasil.

Lamentamos a falta de sorte da batida, onde Lucas mantinha sobre controle a corrida, mas são coisas de corrida.

Todos os acontecimentos dessa etapa serviram para mostrar que Lucas Mendes está preparado e, é um dos cotados para ser um dos Tops da competição graças a Vocês e a CBA.

Agradeço de coração a presença no evento do Giovanni Guerra que nos deu apoio, incentivo e nos apresentou diversos poderosos dirigentes de equipes que viu em Lucas Mendes grande potencial.

Graças ao Giovanni Guerra conseguimos vários contatos para levar e também trazer para o Brasil enormes possibilidades de desenvolvimento no automobilismo Brasileiro, foi essencial sua presença para nos passar tranquilidade e nos apresentar ao Mundo através do Automobilismo.

Ficamos emocionados com o evento e a oportunidade que a partir de agora nos abre no Brasil e na Europa que é o berço do automobilismo.

Muito Obrigado e que Deus nos proteja sempre!!

 

Copa São Paulo Granja Viana

Retornando ao Brasil, Lucas Mendes cumpriu mais um compromisso de sua agenda, a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Rotax Junior Max.

Com seu kart bem preparado pela equipe RR Racing, Lucas confirmou a boa fase registrando o melhor tempo o que lhe garantiu a pole e, o direito a alinhar na primeira fila no grid de largada.

Bastante confiante na largada, Lucas manteve a ponta e sem sofrer ataques controlou a prova de ponta a ponta, mesmo com a disputa tendo grandes nomes do kartismo nacional participando da rodada confirmou a boa fase completando o número de voltas programadas para a disputa.

Para a segunda bateria em um traçado desafiador, Lucas repetiu a dose, largando na frente mais uma vez manteve a liderança, controlou o ataque inicial do adversário para com seu talento abrir vantagem e administrar a prova para ao final da corrida cruzar a linha de chegada à frente recebendo a bandeira quadriculada do diretor da prova decretando o final da disputa.

Lucas ao final agradeceu a equipe e comentou: Obrigado a todos que torcem por mim.

Corrida sensacional com grandes pilotos, acertamos em tudo.

Obrigado Deus pelo talento que me deu!!!

Gratidão aos meus pais e a equipe Russo Racing pelo kart perfeito!

Com os resultados da disputa na etapa, Lucas subiu ao pódio em primeiro lugar garantindo mais um belo troféu para a sua galeria.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total