DESTAQUES

16 de agosto de 2018
Após bela apresentação no Brasileiro Lucas Mendes retorna ao Light

Kartódromo Aldeia da Serra usará traçado inédito nesta sexta etapa

Piloto sensação da temporada 2018 pela categoria Junior Menor 2018 do kartismo nacional, Lucas Mendes retorna à disputa de um dos principais campeonatos do País, a Copa São Paulo Light de Kart que vem sendo realizada este ano no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Após 70 dias de folga nas competições oficiais o Kartódromo Aldeia da Serra, o piloto que conseguiu excelentes resultados em disputas eletrizantes na disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro realizada no mês de Julho, vem bastante confiante para dar continuidade as disputas do Light com a realização da 6ª etapa neste sábado, em São Paulo.

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água / RR Racing), tem em Renato Russo da RR Racing o responsável pela preparação de seu kart aonde vem oferecendo equipamento bastante equilibrado, com reais condições de brigar pelas vitórias.

O início dos treinos livres foram iniciados nesta quinta-feira e seguirá nesta sexta com o mesmo cronograma. No sábado a agenda contará apenas com as tomadas de tempos e, na sequência, as corridas. Na parte da manhã farão suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novato. À tarde concluem o cronograma a Graduado, Sênior / Super Sênior e F4.

Outra novidade interessante desta rodada será o traçado. A variação sorteado para este fim de semana utilizará o sentido horário e, após a curva um, os pilotos pegarão um variante à direita já entrando na parte mista do circuito. Muito técnico o desenho irá privilegiar os pilotos com guiada mais precisa e não permitirá erro.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

 

Veja mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/

 
Texto e foto: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total