KART

10 de fevereiro de 2020
Anthony Peperone volta a vencer

Anthony Peperone é apoiado pelo Colégio Agnus Dei e Alpie

Piloto apoiado pelo Colégio Agnus Dei e Alpie quer ampliar as conquistas que já tem

 

Iniciando a sua segunda temporada completa no kartismo, o jovem Anthony Peperone (Colégio Agnus Dei/Alpie) é um nome a ser observado bem de perto. No último final de semana (08/2) ele subiu duas vezes no pódio nas três categorias que disputou na abertura do Campeonato Paulista de Kart Amador (CPKA), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Atual campeão da CPKA Night Light, Peperone dominou a categoria Leves, largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo a prova. Na categoria Kamikaze, ele também partiu da primeira posição do grid, completou a melhor passagem, mas rodou e terminou no 13º posto. No entanto, na categoria Principal saiu da terceira fila, com a sexta melhor marca na tomada de tempos, para terminar numa excelente segunda colocação.

Estes desempenhos espetaculares não são novidades no meio do kartismo amador. No ano passado Anthony já tinha sido o terceiro melhor piloto do Brasil no Festival Brasileiro de Kart indoor, que se somou aos tí­tulos de campeão também nos certames RKC Light, LPK Diamante, GT Kart Master e CPKA Night Light, além de vice-campeão das 500 Milhas Pro (B), AKSP Graduados, RKC Truck e Cadelos Racing. Em outros quatro certames também terminou o ano entre os seis primeiros colocados, o que foi suficiente para ser considerado Piloto Revelação.

Em 2020 o garoto de apenas 14 anos de idade quer ampliar ainda mais as conquistas nos diversos campeonato que disputará, entre eles no THR Week, onde já foi terceiro no geral e segundo no torneio de duplas. O próximo compromisso do piloto que conta com o forte apoio do Colégio Agnus Dei e Alpie será no dia 12 de fevereiro, no campeonato Monster, no Kartódromo Granja Viana.

Anthony Peperone tem os patrocí­nios de Colégio Agnus Dei e Alpie, e apoio de Pailler Racing, Casa do Óleo Perus e Prajä Comunicação Virtual.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação