GERAL

11 de agosto de 2020
André Lotterer garante o segundo lugar no pódio para a equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E

André Lotterer (DEU), Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Um início bem-sucedido no final da temporada da Fórmula E, na corrida em Berlim, fez André Lotterer (DE) garantir o segundo lugar no pódio para a Equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E, dando continuidade à sua temporada de estreia no Campeonato ABB FIA de Fórmula E. Na sexta corrida da temporada em Berlim (DE), ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar em seu #36 Porsche 99X Electric. Lotterer e a equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E garantiram a mesma posição na abertura da temporada em Diriyah (SA). No segundo #18 Porsche 99X Electric, Neel Jani (CH) chegou na 13ª posição, antes de passar para a décima primeira graças a uma penalização e desclassificação impostas a outros dois pilotos. 

A qualificação 

Lotterer mais uma vez mostrou grande ritmo na qualificação. O levantador da pole da Cidade do México E-Prix foi para o circuito no segundo grupo de largada, garantindo a quinta colocação com o tempo de 1:07.454 minutos. Isso se traduziu na terceira participação consecutiva de Lotterer no Super Pole. Em um ponto durante a competição pelos seis pilotos mais rápidos, Lotterer registrou um melhor tempo de 1:07,235 minutos. Ele caiu para o terceiro lugar, mas isso provou ser um ponto de partida promissor para a corrida. Jani completou sua volta mais rápida no quarto grupo de qualificação, alcançando a 18ª colocação em 1:08.014 minutos. O piloto suíço ganhou uma posição graças a uma penalização imposta a outro piloto. 

A corrida 

Lotterer conseguiu defender o terceiro lugar no início e continuou a fazê-lo ao longo da fase inicial da corrida. O safety car apareceu na pista após um acidente na marca de 15 minutos. Lotterer permaneceu em terceiro lugar após o reinício, apenas para recuar alguns minutos depois, ao tentar ativar seu ‘Modo de Ataque’. Ele conseguiu recuperar o terceiro lugar cerca de 15 minutos antes do final e segurou até ativar seu segundo ‘Modo de Ataque’ com oito minutos restantes e caindo para o quinto lugar. Lotterer conseguiu recuperar terreno, conquistando o segundo lugar com outra manobra de ultrapassagem na última volta. Jani manteve-se na 17ª posição após a largada. Ele ganhou duas posições por um tempo antes de cair para a 17ª posição. Na fase final, ele lutou para voltar a cruzar a linha de chegada em 13º e foi classificado em décimo primeiro lugar.  

André Lotterer (Porsche 99X Electric, # 36): “Não fiz um início perfeito, mas consegui manter a minha posição. O ritmo não foi tão bom nas primeiras voltas, por isso concentrei-me na defesa, mas depois entrei em um bom ritmo. Cometi um erro ao tentar ativar meu ‘Modo de Ataque’. Tive então de segurar os carros atrás de mim, o que não foi fácil, mas ficamos calmos como equipe e conseguimos colocar tudo de volta sob controle. Isso também porque eu tinha um carro muito bom. O trabalho que colocamos durante o intervalo da corrida realmente valeu a pena. É fantástico chegar ao pódio em segundo lugar e não devemos esquecer que somos uma nova equipe. Hoje, mostramos o quão fortes podemos ser na corrida. Isso é quase mais agradável do que o resultado em si.” 

André Lotterer usava o modelo de relógio TAG Heuer Connected durante a corrida e sua vitória em segundo lugar. 

Sobre a TAG Heuer 

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer na Cordilheira do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte do LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), grupo líder mundial em produtos de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1.470 colaboradores e atividade em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis on-line no site da empresa www.tagheuer.com para países selecionados e em 160 lojas especializadas e 3.500 pontos de venda no mundo inteiro. A empresa é liderada por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.  

 160 anos, a TAG Heuer vem demonstrando seu mais puro espírito de vanguarda e compromisso com a inovação através de tecnologias revolucionárias, entre elas o pinhão oscilante para cronógrafos mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro cronógrafo de corda automática por movimento – Calibre 11 – em 1969, o primeiro smartwatch de luxo em 2015 e a inovadora tecnologia Isograph em 2019, possibilitada por meio de uma colaboração exclusiva com o TAG Heuer Institute. Hoje, a principal coleção da marca consiste em três famílias icônicas projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – complementadas pelas contemporâneas linhas Link, Aquaracer, Formula 1 e Connected.  

Sempre fiéis ao lema da TAG Heuer “Don’t Crack Under Pressure”, as importantes empresas parceiras e embaixadores da marca expressam toda a sua paixão pela ação e pelo alto desempenho. Entre elas estão o Campeonato Mundial de Fórmula E, do qual a marca é parceira fundadora; a equipe de Fórmula E TAG Heuer Porsche; a equipe de Fórmula 1 Aston Martin Red Bull Racing; o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1; o Campeonato Mundial de Endurance; a Indianapolis 500; as lendas Steve McQueen e Ayrton Senna; os atores Chris Hemsworth e Patrick Dempsey; os tenistas da última geração da ATP Alex de Minaur, Frances Tiafoe, Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime; o surfista Kai Lenny; entre outros.   

Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/TAGHeuer 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação