DESTAQUES

22 de outubro de 2019
Aldeia da Serra está pronta para a oitava rodada da Copa SP Light de Kart

Competição entra em sua reta final com as disputas da antepenúltima rodada de 2019

 

Em uma temporada de grandes desafios e disputas eletrizantes a Copa São Paulo Light, uma das principais competições estaduais de kart do país, chega à sua reta final. Neste sábado (26) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, irá receber pilotos e equipes para a oitava rodada da temporada.

Diante de um traçado ainda inédito na temporada os pilotos irão enfrentar os desafios de um circuito de média-alta velocidade onde os karts dois tempos deverão ultrapassar os 110 km/h. Em outras categorias, como a Mirim e a Cadete, por exemplo, a uso do vácuo será preponderante para a conquista de bons resultados seja na classificação como nas corridas.

Em uma temporada que já teve três corridas em Interlagos e quatro, na Aldeia da Serra, o Light 2019 tem mostrado grande sinergia entre os competidores e a organização. Com diálogo franco e sobretudo a busca ao atendimento dos desejos dos pilotos e equipes, o campeonato cresceu muito no decorrer desta temporada e segue na vanguarda das principais competições do país.

A programação oficial desta oitava rodada será iniciada na manhã de quinta-feira quando o traçado oficial será liberado para os treinos. Cada categoria terá ao todo quatro sessões de treinos sendo, duas na quinta e duas na sexta, para ajuste dos equipamentos. No sábado as atividades começam bem cedo com as tomadas de tempos e, em seguida, as corridas. Na parte da manhã realizam as suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde concluem a programação as classes Graduado, Sênior “A” e “B”, Super Sênior e F4.

Todas as atividades de quinta e sexta-feira contam com a transmissão dos tempos pelo sistema de live-timing da cronometragem. As informações estarão disponíveis por meio dos Apps Race-Monitos e/ou Race Hero, disponíveis paras as plataformas IOS ou Android.

Foto: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport