KART

6 de março de 2018
 Alberto Otazú é promovido para a classe Gold do THR Kart

Alberto Cesar Otazú é piloto Gold

 

Terminou a fase classificatória das três primeiras etapas do The Heart Racing

 

Depois de nove provas disputadas em três circuitos diferentes (Granja Viana, Interlagos e Itália Kart), terminou no último domingo (04/3) a fase classificatória do The Heart Racing (THR) no kartódromo de Valinhos. As vitórias na terceira etapa ficaram com Helder Vieira, Fábio Nakiri e Bruno Rodrigues. Alberto Cesar Otazú terminou em terceiro em sua bateria e foi classificado para a classe Gold, a principal, para as provas que definirão os campeões da temporada 2018 do THR Kart.

“Depois destas três primeiras etapas o regulamento determina um descarte obrigatório e agora podemos separar os 20 pilotos que tiverem mais pontos para correrem na classe Gold. Do 21º até o 40º irão para a classe Silver e os seguintes irão para a Bronze, sempre correndo em baterias separadas até o final do campeonato e concorrendo a títulos diferentes”, explica Márcio Simão, organizador do The Heart Racing.

“Estou feliz por ficar na Gold depois desta minha experiência de apenas duas corridas no THR Kart, que já mostrou que tem muita gente experiente e boa. Quero brigar para ser o campeão da Gold no final do semestre, para ganhar uma vaga para as 500 Milhas de Rental KGV na equipe, e ter a gratuidade na inscrição para o THR 2019”, completou o jovem (17 anos) Alberto Otazú, que no último final de semana fez apenas a sua segunda prova no THR Kart, certame onde já coleciona dois pódios, com uma vitória com pole position e volta mais rápida e um terceiro lugar.

Disputando a última bateria da programação no Itália Kart, Bruno Rodrigues foi soberano, largando da pole, completando a volta mais rápida e vencendo de ponta a ponta. Em segundo terminou Marcello Menice (7s387 atrás), seguido de Alberto Otazú, que havia largado em terceiro.

“Na largada o meu kart demorou a sair do lugar por causa da embreagem ruim. Entrei na reta em sexto, mas na primeira curva já sai em quarto e no final da volta eu já era terceiro. Depois não tive como perseguir os dois primeiros, que estavam mais rápidos. Pelo menos garanti mais um pódio e andei pela primeira vez com piso seco no Itália Kart”, contou Otazú 

O próximo encontro do THR Kart será no dia 25 de março, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), quando será disputado o Mini-Endurance, com 100 minutos de duração. “Será uma prova com formatação bem interessante. Serão formadas equipes com quatro integrantes, com um piloto da THR Gold, outro da THR Silver, outro da THR Bronze e outro da Strong e todos sorteados. Enfim, a formação será bem miscigenada em experiência e velocidade, com possibilidade até de em algumas equipes os pilotos não se conhecerem”, comentou Simão.

Os seis primeiros na Bateria 9 da THR Kart foram: 1) Bruno Rodrigues, 35 voltas em 19min33s654; 2) Marcello Menice, a 7s387; 3) Alberto Otazú, a 10s449; 4) Júlio Luchiari, a 17s073; 5) Kleber Barbarotti, a 21s166; 6) Rodrigo Gushiken, a 30s093.

Os seis primeiros (extra-oficial) no THR Kart depois das nove baterias classificatórias são: 1) Bruno Rodrigues, 42 pontos; 2) Fábio Nakiri, 40; 3) Kbelinho, Marcello Menice e Helder Vieira, 38; 6) Alberto Otazú e Valdir Silva, 37 pontos. 

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação