GERAL

14 de março de 2018
Aberta temporada brasileira de rallies!

Mauricio Masson venceu a categoria UTV Prodution Turbo, com o Polaris RZR #120

 

A lama deu o tom nas trilhas e marcou uma primeira etapa desafiadora.

 

O Rally Minas Brasil abriu com chão liso os campeonatos Brasileiro de Rally Cross Crountry, Brasileiro de Rally Baja e Mineiro de Rally. As chuvas dos dias anteriores fizeram da cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) uma anfitriã com trilhas difíceis e disputadas. O piso, segundo os competidores, estava liso como sabão. Foi difícil conseguir manter os UTVs na linha.

E são essas dificuldades que nos fazem perceber a técnica dos pilotos. E principalmente, o “upgrade” na pilotagem de quem acompanhamos de perto. Roberlena Moraes, a piloto que colore as trilhas, venceu em baixo da lama a categoria UTV Prodution Aspirado a bordo do seu RZR 1000 com barras de proteção roxas. Na categoria UTV Prodution Turbo, Mauricio Masson e José Augusto Basseto fizeram uma dobradinha Polaris levando o primeiro e segundo lugares do pódio.


Roberlena Moraes #127 mostrando técnica no piso escorregadio de Minas

Outra dobradinha Polaris aconteceu na categoria UTV 800, com Savio Antonio Santiago em primeiro e André Melo Lima de Souza em segundo lugar. Thiago Torres e Sérgio Avallone chegaram na frente na UTV Start, mostrando um futuro promissor nas trilhas. Já Rafael Loureiro Duarte de Souza, levou a melhor com seu UTV 900 de 4 lugares, provando que o carrinho é fera nas pistas!

Marcelo Carqueijo acelerou com vontade e foi vice-campeão na categoria UTV over 45 com seu Polaris RZR Turbo.


O piloto Marcelo Carqueijo #112 mostrou efeciência e técnica na pilotagem com seu RZR Turbo

O grid foi disputadíssimo, com 93 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. O rally, desafiador, teve também em seus 231 quilômetros, momentos de grip que geraram ótimas manobras e imagens incríveis. Os participantes passaram por erosões, trial, subidas e descidas íngremes pela serra de rara beleza entre Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação