Guenther Steiner declarou que alguns integrantes da Ferrari devem estar arrependidos da decisão de deixar Carlos Sainz sair da equipe, para contratar Lewis Hamilton.
O espanhol alcançou recentemente seu primeiro pódio pilotando o carro da Williams, no Grande Prêmio do Azerbaijão, enquanto Hamilton segue sofrendo com a Ferrari, sem conseguir finalizar nenhuma etapa dentro do Top-3. Na corrida de Baku, o britânico finalizou em oitavo, uma posição à frente do seu companheiro, Charles Leclerc.
“Eu acho que algumas pessoas na equipe se arrependem (de contratar Hamilton). Obviamente, a diretoria não pode admitir isso, porque seria reconhecer um erro. Mas tenho certeza de que alguns lá dentro sentem arrependimento, porque a Ferrari terminou em oitavo e nono em Baku”, declarou Steiner.
O ex-chefe da Haas destacou com Sainz estava fazendo um bom trabalho na Ferrari, porém a chegada de Hamilton a equipe aumentou a pressão, além dos custos maiores para Scuderia.
“Eles poderiam focar em correr e melhorar o carro, em vez de tentar descobrir por que o Lewis não gosta do carro. Além disso, o investimento financeiro é, com certeza, muito maior com o Lewis do que com o Carlos”, finalizou.
Até o GP do Azerbaijão, a Ferrari ocupava a segunda posição no Mundial de Construtores, porém caiu para terceiro após os bons resultados da Mercedes, já que George Russell finalizou em segundo e Kimi Antonelli em quarto.