DESTAQUES

10 de novembro de 2020
500 Milhas de Kart começa nesta quarta-feira com treinos livres no Kartódromo Granja Viana

Largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana 2019

 

Classificatório será na sexta-feira e definirá o grid de largada para a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro; largada será neste sábado (14) às 17h

 

 

Os treinos livres da 24ª edição das 500 Milhas de Kart começam nesta quarta-feira às 15h50, no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, na Grande São Paulo. Com sete horas de duração e aproximadamente 500km de corrida em 2020, a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro terá largada neste sábado (14) a partir das 17h (horário de Brasília).

“Estamos muito ansiosos para o início das 500 Milhas de Kart. Foi um ano bem diferente para o automobilismo como um todo, então nós queremos proporcionar um evento dos melhores para os pilotos e equipes. Será um dia bem especial, contando pela primeira vez com o Brasileiro de Rotax na mesma data”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV e organizador das 500 Milhas de Kart.

Todas as equipes participantes devem ter de 2 a 6 participantes inscritos, que irão se revezar nos karts em busca do cobiçado título da prova. O grid de largada será definido na sexta-feira (13), dia em que será realizada a tomada de tempos com dois grupos (G1 e G2) a partir das 16h40.

Os cinco melhores de cada grupo duelarão pela pole position no Top Qualify e definirão o top-10 do grid de largada após o sorteio do Lucky Dog. Assim como na categoria Pro-500, a prova terá três categorias: Geral, Light (estreantes) e Sênior (acima de 40 anos).

A 500 Milhas de Kart é considerada a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também pilotos amadores que estão iniciando sua jornada no kart.

Os treinos serão disputados de quarta a sexta-feira. Confira a programação completa. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no SporTV, a partir das 17h.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação